Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é convocado para o Grand Prix de SP de judô paralímpico

Com sete atletas na liderança do ranking mundial, Brasil terá 23 atletas no Grand Prix de São Paulo de judô paralímpico

Rosicleide Silva luta o Grand Prix de São Paulo de judô paralímpico
Rosicleide Silva lutando (Foto: Divulgação/CBDV)

A seleção brasileira de judô paralímpico será representada por 23 atletas no Grand Prix de São Paulo, a terceira e última etapa do circuito da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) no ano. O evento acontece nos dias 2 e 3 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, e contará com cerca de 90 judocas de 21 países.

+ Brasil já tem quatro ouros no Mundial de natação paralímpica

A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) vai transmitir tudo ao vivo, desde o sorteio do chaveamento no dia anterior até as Cerimônias de Premiação, com dois tatames exibidos simultaneamente. Mais informações serão dadas em breve.

O Brasil chega forte, após excelentes campanhas na Turquia e no Cazaquistão que levaram o país ao ponto mais alto do pódio na classificação geral em ambas as ocasiões. Não à toa, sete atletas lideram a mais recente lista do ranking mundial divulgada pela Federação: Arthur Silva (J1 até 90kg), Wilians Araújo (J1 acima de 90kg), Thiego Marques (J2 até 60kg), Rosicleide Silva (J1 até 48kg), Brenda Freitas (J1 até 70kg), Alana Maldonado (J2 até 70kg) e Rebeca Silva (J2 acima de 70kg). Destes, apenas Alana não poderá participar do Grand Prix.

As etapas do Grand Prix são importantes porque valem pontos no ranking mundial. É baseado neste ranking que se define os classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O judô é uma das modalidade mais vitoriosas da história do Brasil, com 25 medalhas na história do evento: cinco ouros, nove pratas e 11 bronzes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Convocação para o Grand Prix de São Paulo:

Mulheres

Rosicleide Silva (48kg – J1)
Giulia Pereira (48kg – J2)
Larissa Oliveira (57kg – J1)
Benilce Lourenço (57kg – J1)
Lúcia Araújo (57kg – J2)
Karoline Duarte (70kg – J1)
Brenda Freitas (70kg – J1)
Michele Ferreira (70kg – J2)
Erika Zoaga (+70kg – J1)
Meg Emmerich (+70kg – J2)
Rebeca Silva (+70kg – J2)

Homens

Elielton Lira (60kg – J1)
Roberto Nunes (60kg – J1)
Thiego Marques (60kg – J2)
Harlley Arruda (73kg – J1)
Rayfran Pontes (73kg – J1)
Miqueias Gomes (73kg – J2)
Gabriel Nascimento (73kg – J2)
Arthur Cavalcante (90kg – J1)
Marcelo Casanova (90kg – J2)
Wilians Araújo (+90kg – J1)
Antônio Tenório (+90kg – J1)
Sergio Fernandes (+90kg – J2)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia