Siga o OTD

Judô

Aberto Sub-23 garante dez judocas em Assunção 2022

Aberto Nacional Sub-23 define dez atletas que estarão nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

Aberto Nacional de Judô Sub-23 serviu como seletiva para Assunção 2022
(Foto: Divulgação/CBJ)

Chegou ao fim neste domingo (29) o Aberto Nacional de Judô Sub-23, evento realizado em Aracaju e que serviu como seletiva para os Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Dez atletas se garantiram no evento multiesportivo internacional, enquanto os vencedores das categorias 57kg e 70kg femininas e 66kg e 81kg masculina ainda não asseguraram vaga na competição, pois aguardam a definição da situação de atletas que já estão na seleção principal.

+ Brasileiros são eliminados nas quartas de final de Roland Garros

Aléxia Nascimento (48kg/Judô Futuro), Thayná Lemos (52kg/Instituto Reação), Gabriella Mantena (63kg/Minas Tênis Clube), Michel Augusto (60kg/SESI) e Jonas Ribeiro (73kg/EC Pinheiros) foram os campeões do sábado (28) e se classificaram para Assunção 2022.

Já no domingo, foi a vez de Marcelo Gomes (90kg/Sogipa), Gabriel Arévalo (100kg/EC Pinheiros), Guilherme Cabral (+100kg/Minas Tênis Clube), Beatriz Freitas (78kg/EC Pinheiros) e Giovana Santos (+100kg/Flamengo) carimbarem seus passaportes para a capital paraguaia.

Regime especial

A equipe brasileira de judô nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 será formada por atletas jovens. Isto porque o evento acontecerá de 11 a 13 de outubro, de forma simultânea ao Mundial Sênior da modalidade. Assim, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) concordaram em formar uma equipe nova na competição, enquanto o time principal estará na briga por medalhas no Mundial.

O Aberto Nacional Sub-23 serviu como seletiva para definir esses jovens atletas. No entanto, pelo regulamento da convocação, os atletas sub-23 que já integram a seleção principal e que não se classificarem para o Mundial poderão fazer uma disputa final com o campeão do Aberto pela vaga nos Jogos Sul-Americanos.

Gabrielle Gonzaga (57kg/Minas Tênis Clube), Thaliá Oliveira (70kg/Sogipa), Ronald Lima (66kg/EC Pinheiros) e Kauan Jorge dos Santos (81kg/Flamengo) foram campeões em categorias que possuem judocas da seleção em regime especial. Portanto, precisarão aguardar a classificação ou não desses atletas para o Mundial para, assim, confirmarem suas vagas em Assunção.

Thayane Lemos (57kg), Luana Carvalho (70kg), Willian Lima (66kg) e Guilherme Schimidt (81kg) são os judocas sub-23 que estão na seleção principal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pinheiros é o campeão do Aberto

Ao final dos dois dias de combates, três clubes se destacaram com as melhores campanhas e foram ao pódio geral do Aberto. O Esporte Clube Pinheiros (SP) foi o grande campeão depois de conquistar quatro ouros e dois bronzes. Em segundo lugar veio o Minas Tênis Clube (MG), com três ouros, sete pratas e dois bronzes. O Flamengo (RJ) recebeu o troféu de terceiro colocado após faturar dois ouros e dois bronzes.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô