Siga o OTD

Judô

Mudanças ajudaram Willian Lima a começar ano com pódios

Com a mudança de treinos implementada pela Wiems Pro, Willian Lima já conquistou duas medalhas no ano

Willian Lima judô
Willian Lima em treinamento com a Wiems Pro (Foto: Reprodução/YouTube)

Willian Lima é um dos principais nomes da nova geração do judô brasileiro. Aos 22 anos, ele tem conseguido grandes resultados neste início de temporada, com a prata no Grand Slam de Antalya, no início do mês, e o bronze no Pan-Americano, há poucos dias. Todo esse sucesso está atrelado a seu novo estilo de luta e também a seus treinamentos com a Wiems Pro.

+ Saiba mais sobre a Wiems Pro

“Trabalhando na Wiems Pro, foi bem perceptível os ganhos de força que eu tive e ganho de consciência corporal. Como se eu começasse a ver os movimentos em câmera lenta. Eu sabia onde tinha que botar o pé, sabia onde tinha que andar, a reação de fechar a mão, que é algo que o atleta de judô precisa muito. Estímulo, briga, pegada. Comecei a entender melhor esses movimentos”, conta o judoca.

Campeão mundial júnior em 2019, Willian Lima se desenvolveu também por conta dos ensinamentos de Leandro Guilheiro, ex-atleta da seleção brasileira de judô e hoje seu treinador no Pinheiros. Guilheiro fez Willian mudar seu estilo de luta, que antes era muito marcado por uma intensidade, mas com pouca finalização.

“Eu sempre tive uma característica de luta de ganhar muito no shidô, sempre foi falado isso, que tenho um volume de luta muito bom. E a gente começou a trabalhar, analisar e ver alguns vídeos de luta, ver o que faltava para mim jogar em vez de ficar só atacando e esperando o atleta ser punido”, conta o brasileiro.

Treinamentos específicos de Willian Lima na Wiems Pro (Foto: Reprodução)

“‘Provoca a ação e depois entra o golpe, não entra o golpe direto’. Isso foi uma coisa que trabalhei muito com ele (Leandro Guilheiro). Foi bom ver aquilo projetado realmente sendo realizado. Conseguir realizar isso em uma competição vai te dando mais confiança para botar os golpes, se soltar mais”, conclui.

A WiemsPro

Willian Lima entende que a mudança de postura foi fundamental para suas conquistas, mas admite que seu progresso está diretamente relacionado ao ganho de força gerado após o início dos treinamentos com a metodologia WiemsPro.

“Trabalhando na WiemsPro, foi bem perceptível os ganhos de força que eu tive e ganho de consciência corporal. Eu sabia onde tinha que botar o pé, sabia onde tinha que andar, a reação de fechar a mão, que é algo que o atleta de judô precisa muito. Estímulo, briga, pegada. Comecei a entender melhor esses movimentos”, explica o paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jovem judoca ainda revela que chegou a aumentar constantemente os pesos dos aparelhos na academia assim que começou a treinar com a Wiems Pro. Para além do ganho de força e da inteligência corporal, Willian Lima também foi beneficiado pelo treinos adaptados à sua modalidade, proporcionados pela Wiems Pro.

“A gente consegue conciliar movimentos específicos do judô, junto com o trabalho de eletroestimulação. Isso me ajuda muito porque acabo ganhando força e técnica ao mesmo tempo”, garante.

Conheça mais sobre o trabalho de Willian Lima com a Wiems Pro:

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Judô