Siga o OTD

Judô

Brasil arrasa Pan Sub-21 com 11 ouros, duas pratas e três bronzes

Brasil deu show neste domingo em Lima e sagrou-se campeão geral do Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-21 de judô com 16 medalhas

Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-21 de judô
Divulgação/CBJ

A exemplo do que aconteceu na véspera no Sub-18, o Brasil foi o campeão geral do Campeonato Pan-Americano e Oceania sub-21 de judô, disputado neste domingo no Peru. Só que, desta vez, o domínio do país foi ainda maior com 11 medalhas de ouro, duas de prata e três bronzes.

O domínio foi tão grande que o Brasil ganhou todas as finais que disputou neste domingo no Campeonato Pan-Americano e Oceania sub-21 de judô. Para se ter uma ideia, as duas pratas conquistadas por Eliza Ramos, na 78 kg, e Henrique, na 60 kg, que foram derrotados apenas por compatriotas, respectivamente, por Beatriz Freitas e Ryan Conceição.

Além de Beatriz Freitas e Ryan Conceição, conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania sub-21 de judô Gabriel Falcão (73 kg), Kauan Jorge (81 kg), Guilherme Morais (90 kg), Kaio Santos (100 kg), Aléxia Nascimento (48 kg), Bianca Reis (57 kg), Maria Diniz (63 kg), Luana Carvalho (70 kg) e Luana Oliveira (+78 kg).

Para completar a chuva de medalhas brasileiras no Campeonato Pan-Americano e Oceania sub-21 de judô, Fernando Santos (52 kg), João Jardim (66 kg) e Vitor Fagundes (+100 kg) ficaram com o bronze.

No dia anterior, aconteceu a disputa do Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-18 e foram quatro mulheres campeãs, Emilly Santos (+70 kg), Mary Silva (70 kg), Isabely Barreto (48 kg) e Bianca Reis (57 kg), e três homens, Vitor Fagundes (+90 kg), Alexandre Albano (90 kg), Matheus Abreu (81 kg). Além deles, Caroline Soares (40 kg) também foi considerada campeã, mas ela sequer precisou lutar porque foi a única inscrita na categria.

+Seleção brasileira é definida para o Pan-Americano de judô

Calebe Santos (60 kg), Guilhereme Coronetti (50 kg), Antonio Rocha (66 kg), Antonio Neto (73 kg) e Agatha Benedicto (52 kg) conquistaram a medalha de prata, enquanto Carlos Santos (55 kg) foi bronze no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-18 de judô.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para formar as duas equipes, a CBJ realizou duas competições nacionais em 2022: a Seletiva e o Meeting. Os melhores ranqueados de cada categoria após essas duas competições foram selecionados para representar o Brasil em Lima.  

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô