Siga o OTD

Judô

Brasil fatura 13 medalhas (7 de ouro) e é campeão do Pan Sub-18

Brasil deu show neste sábado em Lima e sagrou-se campeão geral do Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-18 de judô com 13 medalhas

Pan-Americano e Oceania Sub-18 de judô

Não teve para ninguém no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-18 de judô, disputado neste sábado em Lima, no Peru. Com sete medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, o Brasil sagrou-se campeão geral da competição.

Foram quatro mulheres campeãs, Emilly Santos (+70 kg), Mary Silva (70 kg), Isabely Barreto (48 kg) e Bianca Reis (57 kg), e três homens, Vitor Fagundes (+90 kg), Alexandre Albano (90 kg), Matheus Abreu (81 kg). Além deles, Caroline Soares (40 kg) também foi considerada campeã, mas ela sequer precisou lutar porque foi a única inscrita na categria.

+Seleção brasileira é definida para o Pan-Americano de judô

Calebe Santos (60 kg), Guilhereme Coronetti (50 kg), Antonio Rocha (66 kg), Antonio Neto (73 kg) e Agatha Benedicto (52 kg) conquistaram a medalha de prata, enquanto Carlos Santos (55 kg) foi bronze no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-18 de judô.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo, o Brasil disputa o Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-21 com uma equipe experiente. Entre os convocados, alguns nomes conhecidos que já rodaram o Circuito Mundial Sênior em 2021 e 2022, como Beatriz Freitas (78kg), Eliza Ramos (78kg), Luana Carvalho (70kg), Ryan Conceição (60kg) e Gabriel Falcão (73kg), todos eles integrantes da equipe júnior do Brasil. Ryan e Luana lutarão também o Pan Sênior com a equipe principal nos dias 15 e 16 de abril, também em Lima.  

Eliza, Luana e Gabriel são os atuais campeões dos Jogos Pan-Americanos Sub-21 (Cali 2021), assim como Aléxia Nascimento (48kg) e Kayo Santos (100kg), que também estarão em Lima com a equipe Júnior.  

Para formar as duas equipes, a CBJ realizou duas competições nacionais em 2022: a Seletiva e o Meeting. Os melhores ranqueados de cada categoria após essas duas competições foram selecionados para representar o Brasil em Lima.  

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô