Siga o OTD

Judô

Seleção brasileira é definida para o Pan-Americano de judô

CBJ divulga convocação da seleção brasileira para o Pan-Americano de judô com 19 atletas

Beatriz Souza volta ao circuito mundial para defender seu título no Pan-Americano de judô
Beatriz Souza voltará ao circuito para defender seu título pan-americano (Foto: Gabriela Sabau/IJF)

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) definiu a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania, que acontecerá em Lima, no Peru, nos dias 15, 16 e 17 de abril. A disputa continental distribui até 700 pontos no ranking mundial e a seleção brasileira contará com sua força máxima. Confira abaixo a lista completa.

O Pan de judô acontecerá duas semanas após a ótima campanha do Brasil no Grand Slam de Antalya, onde a equipe conquistou um ouro, uma prata e três bronzes. Esse evento foi fundamental para a formação da equipe, definindo os líderes do ranking adaptado da CBJ utilizado como critério principal para a convocação.

+ Confira as conquistas do Brasil no GS de Antalya

Além dos sete titulares de cada gênero, a CBJ convocou também mais quatro atletas, “dobrando” as categorias 66kg e 81kg masculinas e 57kg e 70kg femininas. O peso-pesado Juscelino Nascimento Jr. reforçará a categoria na competição por equipes mistas.

Além dos países integrantes do continente americano, neste ano, participarão também países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji. Por isso, a competição é denominada “Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô”.

Estreantes e defensores de título no Pan de judô

Dos 19 atletas convocados, cinco são estreantes em Pan-Americanos de judô: o ligeiro Ryan Conceição (60kg) e a peso médio Luana Oliveira (70kg), que também lutarão o Pan Júnior, no dia 10; a peso leve Jéssica Lima (57kg), que conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Antalya; o peso médio Vinícius Panini (81kg), que foi sétimo colocado no Grand Slam de Tel Aviv; e a peso ligeiro Amanda Lima (48kg).

Guilherme Schimidt defende o título do Pan-Americano de judô, conquistado ano passado
Guilherme Schimidt defende o título continental, conquistado no ano passado (Foto: IJF)

Da equipe atual, Willian Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Silva (+100kg), Larissa Pimenta (52kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Beatriz Souza (+78kg) chegarão à Lima como atuais campeões e tentarão defender o título continental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Lista de convocados para o Pan-Americano de judô:

60kg – Ryan Conceição (Assoc. Nagai)
66kg – Eric Takabatake (Pinheiros)
66kg – Willian Lima (Pinheiros)
73kg – Daniel Cargnin (Sogipa)
81kg – Guilherme Schimidt (Minas Tênis Clube)
81kg – Vinicius Panini (Pinheiros)
90kg – Rafael Macedo (Sogipa)
100kg – Rafael Buzacarini (Pinheiros)
+100kg – Juscelino Nascimento Jr.* (Minas Tênis Clube)
+100kg – Rafael Silva (Pinheiros)

*Apenas disputará a competição por equipes

48kg – Amanda Lima (Minas Tênis Clube)
52kg – Larissa Pimenta (Pinheiros)
57kg – Jéssica Lima (Sogipa)
57kg – Rafaela Silva (Flamengo)
63kg – Ketleyn Quadros (Sogipa)
70kg – Luana Carvalho (Umbra – Vasco da Gama)
70kg – Maria Portela (Sogipa)
78kg – Mayra Aguiar (Sogipa)
+78kg – Beatriz Souza (Pinheiros)

Agenda

Sexta-feira, 15/04: 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg

Sábado, 16/04: 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg

Domingo, 17/04: Equipes Mistas

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô