Siga o OTD

Judô

Brasil confirma título invicto por equipes do Pan Sub-21

Seleção já havia dominado completamente o torneio individual do Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-21 disputado no Peru e levou o por equipes com duas vitórias por 4 a 0

Seleção brasileira de judô Pan-Americano e Oceania
(twitter/JudoCBJ)

A seleção brasileira de judô ficou com o título por equipes do Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-21. A equipe venceu os confrontos com Peru e México, ambos por 4 a 0, nesta segunda-feira (11), em Lima, no Peru, para confirmar o amplo favoritismo que tinha. Um dia antes, no torneio individual, o Brasil foi ao pódio em todas as 14 categorias de peso vencendo onze delas, ficando com duas pratas e três bronzes.

O primeiro confronto no torneio por equipes foi contra os anfitriões já pela semifinal. Gabriel Falcão (73kg), Maria Diniz (70kg), Kauan Jorge (81kg) e Luana Oliveira (+70kg) garantiram a vitória. Os quatro haviam sido campeões no individual. A seguir, na final contra o México, que havia derrotado a Austrália na outra semifinal, Gabriel Falcão, Beatriz Freitas (+70kg), Kaio Santos (+90kg) e Bianca Reis (57kg) garantiram o título para o Brasil. Os australianos ficaram com o bronze.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sub-18

O primeiro dia do Campeonato Pan-Americano e Oceania de judô, no sábado (9), foi para a categoria sub-18 e a seleção brasileira também foi dominante. Abocanhou sete medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, sagrando-se campeão geral. Para formar as duas equipes, sub-18 e sub-21, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou duas competições nacionais em 2022: a Seletiva e o Meeting. Os melhores ranqueados de cada categoria após os dois torneios foram chamados para representar o Brasil em Lima.

Mais em Judô