Siga o OTD

Judô

Flamengo é campeão geral sub-21 em Meeting Nacional

Clube Rubro-Negro de judô levou três ouros, a frente do Instituto Reação que sagrou dois campeões em tPorto Alegre.

Judô sub-21 Flamengo Instituto Reação Rosicleia Campos
(Foto: Divulgação/CBJ)

O Meeting Nacional de Judô realizado pela CBJ em parceria com a FGJ reuniu, neste sábado (12), no ginásio do Colégio La Salle, em Porto Alegre, os judocas da classe Júnior (Sub-21) em busca de pontos decisivos no ranking nacional classificatório para o Campeonato Pan-Americano. Onze clubes sagraram campeões, com Flamengo (3) e Instituto Reação (2) liderando o quadro de medalhas.

Depois de um longo dia de combates de alto nível técnico, o Clube de Regatas do Flamengo subiu ao lugar mais alto do pódio na classificação geral graças ao trio de ouro formado por Eduarda Diniz (63kg), Eliza Ramos (78kg) e Kauan Jorge (81kg), que repetiram os resultados da Seletiva há um mês, em São Paulo.

“Nós estamos numa missão muito grande há alguns anos de fortalecer as categorias de base do Flamengo e essa conquista só solidifica o trabalho muito sério que a gente tem executado dentro do clube. Essas conquistas da Maria Eduarda Diniz, da Eliza e do Kauan Jorge credenciam todos eles, que foram campeões da Seletiva também, para irem ao Campeonato Pan-Americano, conquistando mais experiências e, com um futuro, se Deus quiser, olímpico”, avaliou Rosicléia Campos, uma das técnicas da equipe do judô rubro-negro. 

Com dois ouros, de Gabriel Falcão (73kg) e Renan Furtado (90kg), o Instituto Reação (RJ), ficou na segunda colocação geral, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), que faturou um ouro com Fernanda Santos (52kg).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais oito clubes fizeram campeões no Júnior, mostrando o equilíbrio e a diversidade de talentos pelo Brasil. No feminino, destaques para Aléxia Nascimento (48kg/Judô Futuro/MS), Bianca Reis (57kg/Corpo e Arte/DF), Anna Silva (70kg/São Caetano/SP) e Karla Oliveira (+78kg/Judô Clube Rocha/MS), todas campeãs em suas categorias.  

No masculino, os demais destaques foram Chrystian Silva (60kg/Paineiras do Morumbi/SP), João Jardim (66kg/Espaço Marques Guiness/DF), Kayo Santos (100kg/Minas Tênis Clube/MG) e Daniel Bolezina (+100kg/Pais, Alunos e Amigos de Blumenau/SC) que levaram o ouro em suas categorias.  

O Meeting Nacional de Judô continua neste domingo, 13, com as lutas da classe Sub-18 e seguirá o mesmo regulamento da classe Sub-21 no processo de classificação para o Pan. Confira todos os resultados do torneio aqui.

+ Pequim 2022 já está na “parada de sucessos” dos Jogos Paralímpicos

Mais em Judô