Siga o OTD

Judô

Definidos os campeões da Seletiva Nacional Sub 21

Paulo Pinto/CBJ

O Ginásio do Tarumã, em Curitiba, recebeu neste sábado, 02, as disputas do CBI: Seletiva Nacional Sub 21. Neste primeiro dia, foram definidos os campeões de todos os pesos no masculino. As meninas lutarão no domingo, a partir das 9h. 

A competição neste sábado foi dividida em duas etapas, com os quatro pesos mais leves abrindo as disputas no período da manhã. Julio Koda Filho foi o melhor do Leve (73kg), Mike Pinheiro ficou em primeiro no Super Ligeiro (55kg), Michael Marcelino levou o ouro do Meio Leve (66kg) e Renan Torres venceu no Ligeiro (60kg).

“Eu vim de uma Seletiva no ano passado muito triste por ter ficado fora (7º lugar), então isso me motivou muito para a Seletiva deste ano. Graças a Deus deu tudo certo e acabei sendo campeão. A calma que eu tive, manter a tranquilidade luta por luta, sem dúvida, foi fundamental para eu conseguir esse resultado. Minha família toda está no ginásio e isso também foi muito bom. Tê-los por perto me motiva muito”, contou Renan após sair do tatame campeão pela primeira vez de uma Seletiva Júnior.

À tarde, os judocas mais pesados foram ao tatame em busca dos primeiros pontos no Ranking Nacional das Categorias de Base e os títulos das últimas quatro categorias ficaram com Luanh Rodrigues (PR), no Meio Médio (81kg); Giovanni Ferreira (SP), no Médio (90kg); Victor Sedrez (PR), no Meio Pesado (100kg); e Arthur Barboza (RJ), no Pesado (+100kg).

Mais em Judô