Siga o OTD

Judô

Assista ao vivo ao Grand Slam de Baku com 16 judocas brasileiros

Assista ao vivo ao torneio no Azerbaijão com 16 judocas brasileiros competindo

Rafaela Silva Jessica Pereira Grand Slam de Baku judô ao vivo
(Helena Rebello/arquivo)

Assista ao vivo ao Grand Slam de Baku de judô

EliminatóriaFinal


O Grand Slam de Baku de judô terá 16 judocas brasileiros. As lutas preliminares começam na madrugada de quinta (4) para sexta (5), depois de sexta para sábado (6) e, por fim, de sábado para domingo (7). As finais são sempre às 10h pelo horário de Brasília, de sexta, sábado e domingo. Assista ao vivo à competição aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

O Brasil será representado uma equipe bastante mesclada no Grand Slam de Baku de judô, com novos nomes e outros mais experientes. Nas chaves femininas, o país terá Rafaela Batista (48kg), Yasmim Lima (52kg), Jéssica Pereira (57kg), Rafaela Silva (57kg), Gabriela Moraes (63kg), Millena Silva (70kg) e Sibilla Faccholi (+78kg). Entre os homens, a equipe nacional serã formada por Eric Takabatake (66kg), Gabriel Falcão (73kg), Gustavo Siqueira (73kg), Edu Lowgan Ramos (81kg), Igor Morishigue (90kg), Giovanni Ferreira (90kg), André Humberto (100kg), William Souza Jr (100kg) e Tiago Palmini (+100kg).

Entre os estreantes no Circuito Mundial Sênior, destaque para Rafaela Batista (48kg) e Gabriel Falcão (73kg), que disputaram o Campeonato Mundial Júnior, em Olbia, Itália, neste ano, e já iniciaram o processo de transição para a classe adulta. Batista foi medalhista de bronze, enquanto Falcão ficou em sétimo lugar. Ambos têm apenas 18 anos.

Rafaela Silva x Jéssica Pereira

No feminino, o peso Leve (57kg) é a única categoria no Grand Slam de Baku de judô em que o Brasil inscreveu mais de uma atleta. A dobradinha pode oferecer um terceiro round de Rafaela Silva x Jéssica Pereira. Os dois primeiros foram vencidos pela campeã olímpica na Seletiva Estadual do Rio de Janeiro para o Brasileiro Sênior. Retornando ao Circuito Mundial, Rafaela chega motivada pelo título Mundial Militar. Jéssica, por outro lado, ocupa a posição 63 no ranking mundial e será uma das cabeças-de-chave da categoria, que teve apenas 10 inscritas.

Eric Takabatake em novo peso

Representante do Time Brasil em Tóquio 2020, Eric Takabatake iniciará, no Grand Slam de Baku de judô, o ciclo rumo à Paris 2024 em nova categoria. Ele deixa o peso Ligeiro (60kg) para “subir” ao Meio-Leve (66kg) para tentar buscar sua segunda participação olímpica. Dos brasileiros que lutaram em Tóquio, Eric é o primeiro a retornar ao Circuito Mundial. O atual vice-campeão olímpico, Vazha Margvelashvili, da Geórgia, está entre os inscritos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quatro brasileiras entre as Top 8

Surpreendentemente, mesmo com um time com muitas novas caras e pouca rodagem, o Brasil terá quatro atletas entre as cabeças-de-chave do no Grand Slam de Baku de judô. Todas mulheres: Rafaela Batista (Top 6/48kg), Jéssica Pereira (Top 3/57kg), Gabriella Moraes (Top 7/63kg) e Millena Silva (Top 8/70kg). Assista à competição ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Programação:

Primeiro dia: 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg
Segundo dia: 63kg, 70kg, 73kg e 81kg
Terceiro dia: 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg

Mais em Judô

viagra