Siga o OTD

Judô

Guilherme Schmidt é campeão do Mundial Militar no fim das disputas individuais

Judô brasileiro soma 11 medalhas antes da disputa por equipes no Mundial Militar

Guilherme Schmidt mundial militar judô
(Twitter/JudoCBJ)

Se na abertura do Mundial Militar de judô, o Brasil teve dois ouros, o segundo dia das disputas individuais reservou apenas uma conquista. Guilherme Schmidt, da categoria até 81 kg, foi o único a subir no ponto mais alto do pódio em Paris, capital da França.

Além do ouro de Guilherme Schmidt, Beatriz Souza, Rafael Macedo e David Moura conquistaram a prata, enquanto Ellen Santana ficou com o bronze.

Somando os dois dias de disputas individuais do Mundial Militar de judô, o Brasil fechou sua participação com 11 medalhas: três ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Destaque para Rafaela Silva, que retornou às competições internacionais e sagrou-se bicampeã do evento.

A disputa por equipes será realizada na próxima terça-feira (2).

+ A trajetória sonhadora e de persistência do judoca Daniel Cargnin

mundial militar judô
(Twitter/JudoCBJ)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Competição específica

As Forças Armadas convocaram 16 judocas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Militar de judô, que está sendo realizado em Paris, na França, de 30 de outubro a dois de novembro. A equipe é formada por atletas que integram o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras.

O time masculino conta com Bruno Nascimento (60kg), Willian Lima (66kg), David Lima (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Contini (81kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e David Moura (+100kg).

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Já a equipe feminina conta com Amanda Lima (48kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Couto (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Tamires Crude (63kg), Ellen Santana (70kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Mais em Judô