Siga o OTD

Judô

Seleção faz primeiro treino em Paris antes do início do Grand Slam

Os cinco judocas que lutam no sábado (16) foram ao tatame fazer os últimos ajustes antes da estreia em Paris

Seleção faz primeiro treino antes do início do Grand Slam de judô de Paris
(Divulgação/CBJ)

Parte da seleção brasileira que disputará o Grand Slam de judô de Paris neste final de semana já desembarcou e treinou na capital francesa. Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg) foram ao tatame na manhã desta quinta-feira (14) para os últimos ajustes antes da pesagem e estreia no torneio. As atividades foram comandadas pelos treinadores convidados, Luciano Corrêa e Alexandre Lee, que acompanham a seleção neste evento.  

“Participar do Grand Slam de Paris é sempre uma oportunidade incrível. Ela é uma das competições mais fortes do Circuito Mundial, além de ser super tradicional. Então poder iniciar esse novo ciclo olímpico em Paris, sabendo que a próxima Olimpíada será aqui, só me traz boas vibrações e uma vontade maior de ir bem nessa competição e no ciclo para conquistar a vaga olímpica”, comentou a peso Leve brasileira, Jéssica Pereira, que busca sua primeira medalha.

+Dez judocas brasileiros participam de Grand Slam de Paris no fim de semana

Os cinco judocas lutarão, assim, no sábado (16), primeiro dia de competição. Eles vão em busca dos mil pontos que a medalha de ouro no Grand Slam de judô dá no ranking mundial IJF. No domingo (17), será, então, a vez de Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg) competirem. Eles conhecerão seus primeiros adversários após o sorteio das chaves programado para esta sexta (15), às 9h (de Brasília).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última edição do Grand Slam de Paris, em fevereiro de 2020, o Brasil foi ao pódio com Larissa Pimenta (52kg) e Beatriz Souza (+78kg), que conquistaram medalhas de bronze. Sarah Menezes (52kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram em quinto lugar. Por fim, do Brasil, apenas Mayra Aguiar (2012 e 2016), João Derly (2006), Leandro Guilheiro (2010) e Edinanci Silva (2000) foram campeões em Paris. 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (15): 
Sorteio das chaves – 9h

Sábado (16): 
Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66kg), Renan Torres (66kg) e David Lima (73kg)
Preliminares – horário a confirmar
Finais – 12h (Brasília)

Domingo (17):
Ellen Santana (70kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg), Lucas Lima (100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg)
Preliminares – horário a confirmar
Finais – 12h (Brasília)

Mais em Judô