Siga o OTD

Eduardo Barbosa Katsuhiro judô tóquio 2020 ao vivo grand slam de tashkent mundial de judô

Judô

Eduardo Barbosa cai na primeira rodada e encerra dia do judô brasileiro em Tóquio

Único representante do dia, Eduardo Barbosa perde na estreia para judoca francês e encerra terceiro dia do judô brasileiro em Tóquio

(Marina Mayorova/IJF/arquivo)

Eduardo Barbosa cai na primeira rodada e encerra dia do judô brasileiro em Tóquio

O Brasil não teve um dia feliz no terceiro dia de competições no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Único representante do dia, Eduardo Barbosa lutou na categoria até 73kg e acabou eliminado logo no seu confronto de estreia na competição. O país não teve nenhuma representante na categoria até 57kg entre as mulheres.

Eduardo Barbosa enfrentou na estreia o francês Guillaume Chaine e fez um combate equilibrado nos três minutos regulares de confronto. No entanto, nenhum dos dois lutadores acabou conseguindo encaixar um golpe e a luta foi para a decisão no golden score.

+ Confira TUDO sobre a disputa do judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

No momento decisivo, o brasileiro tentou encaixar um golpe no adversário, que acabou conseguindo se desvencilhar e encaixar uma armlock em Eduardo Barbosa. Sem conseguir quebrar a chave de braço do rival, o judoca acabou sendo imobilizado e sofreu a derrota, sendo eliminado na estreia.

Entre as mulheres, o Brasil não conta com nenhuma representante na categoria até 57kg. Vale dizer que está seria a categoria de Rafaela Silva, que foi medalhista de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro. No entanto, a atleta acabou impedida de lutar em Tóquio por conta de um caso de doping.

Modalidade que mais rendeu medalhas olímpicas para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos, o judô já garantiu um pódio para o país no evento de Tóquio. Na madrugada deste domingo, Daniel Cargnin garantiu o bronze na categoria até 66kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O judô brasileiro volta ao tatame de Tóquio na virada de segunda para terça-feira, com Ketleyn Quadros, que disputa a categoria até 63kg feminina, e Eduardo Yudi Santos, que participa do torneio até 81kg.

Mais em Judô