Siga o OTD

Judô

Veja como foi o Grand Slam de Kazan de Judô, na Rússia

Seleção brasileira terá 19 representantes no Grand Slam de Kazan, que é a penúltima competição classificatória para Tóquio 2020

Assista ao vivo: Grand Slam de Kazan de Judô

ELIMINATÓRIAS DE SEXTA-FEIRA

FINAIS DE QUINTA-FEIRA

ELIMINATÓRIAS DE QUINTA-FEIRA

FINAIS DE QUARTA-FEIRA

ELIMINATÓRIAS DA QUARTA-FEIRA

BRASILEIROS NO GRAND SLAM DE KAZAN

DataEventoTempo/Resultado
60 kg - Eric Takabatake (BRA)
66 kg x Daniel Cargnin (BRA)
66 kg - Willian Lima (BRA)
48 kg - Gabriela Chibana (BRA)
48 kg - Nathália Brígida (BRA)
57 kg - Jéssica Pereira (BRA)
57 kg - Ketelyn Nascimento (BRA)
Finais x
73 kg - Eduardo Katsuhiro (BRA)
81 kg - Eduardo Yudy (BRA)
63 kg - Alexia Castilhos (BRA)
63 kg - Ketleyn Quadros (BRA)
70 kg - Maria Portela (BRA)
Finais x
90 kg - Rafael Macedo (BRA)
100 kg - Rafael Buzacarini (BRA)
100 kg x Leonardo Gonçalves (BRA)
Acima de 100 kg - Rafael Silva (BRA)
Acima de 100 kg - David Moura (BRA)
Acima de 78 kg - Maria Suelen Altheman (BRA)
Acima de 78 kg - Beatriz Souza (BRA)
Finais x

Após dez dias de preparação no camping promovido pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) em Pindamonhangaba, a seleção brasileira de judô disputará, na Rússia, a partir desta quarta-feira, 05, o Grand Slam de Kazan, penúltima etapa do circuito mundial classificatória para Tóquio 2020. A última será o Mundial, em junho. Em jogo, os mil pontos da medalha de ouro que podem valer muito na corrida por uma vaga olímpica para os 19 brasileiros que lutarão em solo russo.  

No primeiro dia do Grand Slam de Kazan, o Brasil terá sete atletas no tatame da Tatneft Arena: Eric Takabatake, Daniel Cargnin, Willian Lima, Gabriela Chibana, Nathália Brígida, Jéssica Pereira e Ketelyn Nascimento

Takabatake, Cargnin e Chibana são os melhores ranqueados em suas respectivas categorias e já estão na zona de classificação para Tóquio. Já Ketelyn, Jéssica e Nathália tentam buscar os pontos necessários para subir no ranking e entrar na zona de classificação.  

-Brasil disputa Pré-Olímpico Mundial em busca das últimas vagas Tóquio

“Uma competição na Europa é um nível (técnico) muito maior. Mas, a minha expectativa é muito boa, principalmente por essa preparação que eu fiz em Pinda, bem voltada para competição. O meu objetivo é, realmente, chegar nos blocos finais e medalhar para aumentar meus pontos no ranking e conseguir minha vaga”, projeta Nathália Brígida, que voltou a competir em alto nível no Pan-Americano de Guadalajara, em abril, conquistou um bronze e recuperou o fôlego para buscar sua primeira participação olímpica.  

Sequência da competição

Na quinta-feira, 06, será a vez dos judocas Eduardo Katsuhiro Barbosa, Eduardo Yudy Santos, Alexia Castilhos, Ketleyn Quadros e Maria Portela, todos já dentro da zona de ranqueamento olímpico. Na disputa do 63kg, Quadros tem vantagem de aproximadamente 1000 pontos sobre Castilhos.  

Por fim, na sexta-feira, 07, Kazan terá as disputas mais acirradas pelas vagas olímpicas da seleção brasileira. O único “confortável” neste dia será Rafael Macedo, que já está na zona de ranqueamento olímpico e não tem concorrência nacional pela vaga.

-Anderson Varejão assina com Cleveland Cavaliers e volta à NBA depois de 4 anos

Nos pesos até 100kg, +100kg e +78kg a briga segue justa entre Maria Suelen Altheman, Beatriz Souza, Rafael Buzacarini, Leonardo Gonçalves, Rafael Silva e David Moura. Todos estão na zona de ranqueamento olímpico e caberá à CBJ, baseada nos critérios de convocação, confirmar os donos das vagas. Só vai um por país em cada categoria.  

Programação do Grand Slam de Kazan

QUARTA-FEIRA

4h30 – Preliminares

11h00 – Finais  

ATLETAS: Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Willian Lima (66kg), Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Jéssica Pereira (57kg) e Ketelyn Nascimento (57kg).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

QUINTA-FEIRA

5H00 – Preliminares

11h00 – Finais 

ATLETAS: Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Alexia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg) 

SEXTA-FEIRA

5H00 – Preliminares

11h00 – Finais  

ATLETAS: Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg). 

Mais em Judô