Siga o OTD

Judô

Guilherme Schimidt fatura medalha de bronze no Mundial Jr

Vitória sobre Kenny Komi Bedel (ITA) veio no golden score; Igor Morishigue (90kg) terminou em sétimo e Marcelo Gomes ficou nas oitavas

Guilherme Schimidt é bronze no Mundial Júnior de judô
CBJ

O brasileiro Guilherme Schimidt conquistou a medalha de bronze no Mundial Júnior de judô que está sendo disputado em Marraquexe, no Marrocos. Foi a quarta medalha do Brasil em três dias de competição.

Além de Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (81kg) e Igor Morishigue (90kg) representaram o nesta sexta-feira (18). Marcelo foi até as oitavas de final e Igor caiu na repescagem, saindo com a sétima colocação do Mundial Júnior de judô.

No primeiro dia Willian Lima (66kg) foi ouro, e Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg) ficaram com o bronze.

Na disputa da medalha, Guilherme Schimidt venceu o italiano Kenny Komi Bedel por waza-ari. Ele chegou na disputa após perder a semifinal para o georgiano Vladimir Akhalkatsi. Antes havia vencido os três primeiros confrontos por ippon, contra o suíço Simon Gautschi, o tcheco Mikulas Mesko e o português Damian Troianschi.

Igor e Marcelo no Mundial Júnior de judô

Cabeça de chave, Igor Morishigue estreou na segunda rodada contra o ucraniano Vadim Velkov, onde venceu nas punições (shido).

Nas oitavas, fez luta dura contra o bielorrusso Ivan Dubina, que saiu na frente com menos de dez segundos com um waza-ari. Morishigue conseguiu controlar o embate, aproveitou as oportunidades e resolveu a luta com dois waza-aris (ippon), avançando para as quartas de final.

Na disputa pela semifinal, parou no italiano Gennaro Pirelli e foi para a repescagem, onde acabou eliminado pelo alemão Louis Mai.

Marcelo Gomes encarou na primeira rodada o campeão Pan-Americano Júnior Victor Gonzalez, da argentina, e venceu por ippon, bem como a segunda luta, contra o canadense Keagan Young.

Nas oitavas, teve pela frente o italiano Kenny Komi Bedel, que venceu aplicando o golpe perfeito.

Brasileiros em ação no sábado

O quarto dia do Mundial Júnior de judô de Marraquexe terá quatro judocas representando o país. Giovanna Fontes (78kg), Anna Belém dos Santos (+78kg), Luiza Cruz (+78kg) e Lucas Lima (100kg) entram no tatami.

Mais em Judô