Siga o OTD

Judô

Guilherme Schimidt fatura medalha de bronze no Mundial Jr

Vitória sobre Kenny Komi Bedel (ITA) veio no golden score; Igor Morishigue (90kg) terminou em sétimo e Marcelo Gomes ficou nas oitavas

Guilherme Schimidt é bronze no Mundial Júnior de judô
CBJ

O brasileiro Guilherme Schimidt conquistou a medalha de bronze no Mundial Júnior de judô que está sendo disputado em Marraquexe, no Marrocos. Foi a quarta medalha do Brasil em três dias de competição.

Além de Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (81kg) e Igor Morishigue (90kg) representaram o nesta sexta-feira (18). Marcelo foi até as oitavas de final e Igor caiu na repescagem, saindo com a sétima colocação do Mundial Júnior de judô.

No primeiro dia Willian Lima (66kg) foi ouro, e Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg) ficaram com o bronze.

Na disputa da medalha, Guilherme Schimidt venceu o italiano Kenny Komi Bedel por waza-ari. Ele chegou na disputa após perder a semifinal para o georgiano Vladimir Akhalkatsi. Antes havia vencido os três primeiros confrontos por ippon, contra o suíço Simon Gautschi, o tcheco Mikulas Mesko e o português Damian Troianschi.

Igor e Marcelo no Mundial Júnior de judô

Cabeça de chave, Igor Morishigue estreou na segunda rodada contra o ucraniano Vadim Velkov, onde venceu nas punições (shido).

Nas oitavas, fez luta dura contra o bielorrusso Ivan Dubina, que saiu na frente com menos de dez segundos com um waza-ari. Morishigue conseguiu controlar o embate, aproveitou as oportunidades e resolveu a luta com dois waza-aris (ippon), avançando para as quartas de final.

Na disputa pela semifinal, parou no italiano Gennaro Pirelli e foi para a repescagem, onde acabou eliminado pelo alemão Louis Mai.

Marcelo Gomes encarou na primeira rodada o campeão Pan-Americano Júnior Victor Gonzalez, da argentina, e venceu por ippon, bem como a segunda luta, contra o canadense Keagan Young.

Nas oitavas, teve pela frente o italiano Kenny Komi Bedel, que venceu aplicando o golpe perfeito.

Brasileiros em ação no sábado

O quarto dia do Mundial Júnior de judô de Marraquexe terá quatro judocas representando o país. Giovanna Fontes (78kg), Anna Belém dos Santos (+78kg), Luiza Cruz (+78kg) e Lucas Lima (100kg) entram no tatami.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô