Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Isadora Williams faz história e se classifica para final na Coreia

Isadora Williams - PyeongChang 2018
Divulgação/COB

Isadora Williams, em sua segunda edição olímpica, conquista a 17ª colocação e se classifica para a final da patinação artística em PyeongChang.

Em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos de Inverno, a brasileira Isadora Williams fez história em Pyeongchang na noite desta terça-feira (20). Com a pontuação de 55.74, alcançou a 17ª colocação entre as 30 participantes do Programa Curto e, pela primeira vez, se classificou para o Programa Longo na Gangeung Ice Arena.

Se apresentando ao som de Hallelujah, a patinadora de 22 anos, que foi a segunda a se apresentar, teve uma apresentação consistente e fluída, sem sofrer quedas ou grandes desequilíbrios. Ao final, contente com a apresentação,Isadora soltou um largo sorriso. Na espera das notas, ela agradeceu, em português, ao apoio dos brasileiros.

Além da classificação inédita, sendo seu melhor resultado em Jogos Olímpicos, Isadora conquistou a maior somatória em programa curto da carreira.

“Estou sentindo muito orgulho de representar o Brasil no Programa Longo dos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Eu estou muito feliz. Fiz a apresentação que queria ter feito, uma apresentação limpa, sem erros. Realizei meu sonho, que era fazer uma apresentação perfeita nos Jogos Olímpicos”, disse Isadora. “Eu estava muito nervosa antes da prova. Mas já me senti muito bem no treino da manhã. Foi a melhor apresentação da minha vida. Foi um dia muito divertido hoje”, afirmou a brasileira de 22 anos.

Em sua estreia olímpica, em Sochi 2014, aos 18 anos, Williams terminou na 30ª e última colocação. O programa livre será realizado nesta quinta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília). O ranqueamento final é composto pela somatória das duas apresentações.

Confira o recado de Isadora Williams:

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno