Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Recuperado, Michel Macedo é liberado para disputar o Super G

Recuperado, Michel Macedo é liberado para disputar o Super G
Divulgação/COB

Michel Macedo disputará ainda mais duas provas do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018.

O atleta do esqui alpino Michel Macedo se recuperou do trauma no joelho esquerdo causado por uma queda durante treinamento no dia 6, e foi liberado para disputar a prova de Super G dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018. Foi no Super G dos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016 que o atleta, então com 17 anos, alcançou o top 15 da competição.

Devido à queda, inicialmente Michel estaria fora do Combinado, disputado dia 13, e do Super G, que seria disputado no dia 15. Como o Super G foi adiado por um dia devido aos fortes ventos que assolam PyeongChang, Michel ganhou mais um dia de tratamento, respondendo bem. A prova será realizada à meia-noite da sexta-feira (16), na pista de Jeongseon Alpine Centre.

Michel realizou treinos intensos nos últimos dias e já não sente dores nem limitação de movimento no joelho esquerdo. “A liberação dele foi muito gradativa. Michel passou por quatro dias de repouso, depois voltou a esquiar livremente e, enfim, treinar forte. Está liberado para fazer o que mais gosta”, disse o médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon.

“Minha recuperação está sendo muito boa. Eu esquiei nos últimos quatro dias e meu joelho está respondendo bem. Estou animado para o Super G. Historicamente eu tenho bons resultados nessa prova”, disse o atleta. “As provas olímpicas são sempre exigentes, mas não achei a pista tão difícil”, completou Michel, de 19 anos.

Michel está inscrito ainda no Slalom Gigante, no dia 18, e no Slalom Especial, 22. Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), o atleta se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.

Regras

As disputas no esqui alpino são em formato contra o relógio. Os atletas descem uma pista com passagens obrigatórias (portas/gates) e quem fizer a pista no menor tempo vence a prova.

O Super G é uma prova de velocidade. Os atletas atingem velocidade altas porque o percurso é caracterizado por longas retas e grandes distâncias entre as portas.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno