Siga o OTD

Bobsled brasileiro faz ajustes antes da estreia em PyeongChang

Jogos Olímpicos de Inverno

Bobsled brasileiro faz ajustes antes da estreia em PyeongChang

Divulgação/COB

Bobsled brasileiro faz ajustes antes da estreia em PyeongChang

Equipe de bobsled do Brasil aproveitou os últimos dias para realizar trabalhos de manutenção nos trenós antes dos treinos oficiais nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Uma das primeiras equipes a chegar na Vila Olímpica, o Bobsled do Brasil realiza os últimos ajustes antes de sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. O país vai competir no 2-man e 4-man e a primeira descida será nas duplas, no dia 18.

Após realizarem dois treinos logo nos primeiros dias na Coreia, os brasileiros passaram os últimos dias aprimorando o condicionamento físico na academia da vila e aproveitando para trabalhar em seus dois trenós. Desde a Cerimônia de Abertura dos Jogos, a pista de competição está sendo usada para as provas de luge do Jogos Olímpicos. Apenas depois do skeleton será a vez do bobsled.

Cada equipe é responsável pela manutenção de seu equipamento e o trabalho consiste basicamente em polir as lâminas que entram em contato com o gelo da pista e garantir o funcionamento dos freios e das manoplas de pilotagem. “Tem muito trabalho a ser feito antes das descidas. Precisamos fazer a manutenção do trenó para que tudo ocorra bem no momento da competição. Aproveitamos para engraxar e lubrificar todas as peças para que elas possam funcionar perfeitamente nas descidas”, comentou Odirlei Pessoni, integrante da equipe, que disputar sua segunda edição de Jogos Olímpicos.

Os treinos oficiais do 2-man começam na quinta-feira (15), e estendem-se até o dia 17. A competição das duplas acontece nos dias 18 e 19, com duas descidas cada. Depois, o Brasil retorna à pista no dia 21, com os treinos oficiais do 4-man até o dia 23 – as primeiras provas do quarteto serão no dia 23 de fevereiro, a partir das 21h30 no horário de Brasília.

Em PyeongChang, a equipe brasileira de Bobsled é formada pelo piloto Edson Bindilatti e pelos atletas Edson Martins, Odirlei Pessoni, Rafael Souza e o reserva Erick Vianna. Bindilatti e Martins também representam o país nas duplas.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno