Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Time feminino do Brasil quebra tabu e faz história no curling

Com as mulheres, Brasil consegue vitória histórica no classificatório para o Mundial de curling, o primeiro triunfo internacional na modalidade

CBDG/Divulgação

O time feminino de curling do Brasil fez história nesta sexta-feira em Naseby, na Nova Zelândia. Ao derrotar a Estônia por 10 a 6, Anne Shibuya, Luciana Barrella, Alessandra Barros e Debora Monteiro alcançaram a primeira vitória internacional do país em uma disputa por equipes. Até então, o Brasil havia conseguido triunfos apenas com o time misto – modalidade que não é considerada olímpica.

A vitória histórica do Brasil se deu no classificatório para o Mundial de Curling. O confronto com a Estônia foi válido pela primeira rodada e terminou com triunfo verde e amarelo graças a um desempenho praticamente perfeito nos últimos ends.

Treinada pela canadense Barbara Zbeetnoff, a equipe feminina tem como próximo compromisso o duelo contra a Finlândia, ainda nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília). Às 4h de sábado (também no horário brasileiro), encara a Polônia.

O time masculino do Brasil não venceu na estreia pelo classificatório para o Mundial de Curling por meros detalhes. Contra a própria Polônia, Marcelo Mello, Michael Krähenbühl, Scott McMullan e Sergio Vilela acabaram derrotados por 10 a 9. Agora, enfrentam a Coreia do Sul às 23h desta sexta-feira.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno