Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Melhor brasileiro, Thales Reis é 5º lugar em Cochabamba

Divulgação

Sem medalhas no último dia de competição nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Thales Reis é o melhor brasileiro nesta quinta-feira (7)

A delegação brasileira de wrestling encerrou a participação a nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba, (7/6) último dia de competições da modalidade no torneio, com um quinto lugar do estreante Thales Reis na categoria até 74kg. O outro brasileiro a subir ao tapete foi Pedro Rocha até 86kg, sétimo colocado em sua divisão de peso.

Com este resultado, a equipe brasileira encerra a campanha com 7 medalhas: três de ouro, uma de prata e três de bronze. Além de duas classificações do wrestling feminino para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019 com Giullia Penalber até 57kg e Aline Silva até 76kg. Confira como foi o último do dias dos brasileiros e a classificação de cada atleta nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018.

Thales Reis até 74kg  e Pedro Rocha até 86kg

Thales estreou em uma edição de Jogos Sul-americanos contra o colombiano Hernan Guzman, que o venceu por superioridade técnica (10 a 0) e mais tarde ficaria com a medalha de ouro. Como Guzman avançou até a final, Thales foi repescado para lutar pela medalha de bronze. Porém,o equatoriano Maurício Sanchez levou a melhor por 8 a 0 e o carioca terminou quinto. Já Pedro Rocha da divisão até 86kg fez uma luta disputada com o chileno Eduardo Gajardo, que levou a melhor por 6 a 4. Como Gajardo não avançou até a final, Pedro não pôde retornar para repescagem

Confira a classificação final de cada atleta brasileiro nos Jogos Sul-americanos

Medalha de ouro
Joílson Júnior até 67kg estilo greco-romano
Giullia Penalber até 57kg wrestling feminino
Lais Nunes até 62kg wrestling feminino

Medalha de prata
Aline Silva até 76kg wrestling feminino

Medalha de bronze
Angelo Moreira até 77kg – estilo greco-romano
Davi Albino até 97kg – estilo greco-romano
Dailane Reis até 68kg – wrestling feminino

5º lugar 
Thales Reis até 74kg – estilo livre

7º lugar
Pedro Rocha até 86kg – estilo livre

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Jogos Sul-Americanos