Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistam dois ouros

bruna_takahashi_vitor_ishiy_06jun2018c_odesur duplas mistas tênis de mesa jogos pan-americanos lima 2019
Divulgação

Final feminina teve dobradinha brasileira, com ouro para Bruna Takahashi e Lin Gui ficando com a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O tênis de mesa brasileiro fechou a participação nos Jogos Sul-Americanos com mais conquistas. Nesta quinta-feira (7/6), no Coliseo Evo Morales, em Cochabamba, na Bolívia, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistaram mais dois ouros, nas disputas individuais. E a final feminina teve um gostinho especial, com duas mesa-tenistas do nosso país: Lin Gui ficou com a medalha de prata.

Bruna Takahashi venceu a colega de equipe na decisão, por 4 a 2 (7/11, 11/7, 11/4, 8/11, 11/8 e 11/5). Foi o quarto ouro de Bruna na competição. Anteriormente, nossa melhor mesa-tenista no ranking mundial já havia conquistado o título por equipes, duplas mistas e duplas femininas.

Por sua vez, Lin Gui pode se considerar uma vitoriosa com a prata. Ela sofreu intensamente com a altitude de Cochabamba, tendo que recorrer aos balões de oxigênio com frequência no início da competição. Foi poupada das disputas de duplas mistas e duplas femininas e voltou para brilhar no individual.

Vitor Ishiy precisou passar pelo peruano Bryan Blas, nas quartas de final, e pelo chileno Gustavo Gómez, em duríssimo duelo na semifinal. Na decisão, outro chileno, Juan Lamadrid. Vitória incontestável do brasileiro, por 4 a 2 (11/6, 11/6, 6/11, 9/11, 11/6 e 11/7). Foi o terceiro ouro dele, que também ganhou a disputa por equipes e duplas mistas.

Seis ouros

Ao todo, o Brasil conquistou seis dos sete ouros possíveis nos Jogos Sul-Americanos (equipes feminino, equipes masculino, duplas mistas, duplas femininas, individual feminino e individual masculino). Além disso, traz uma prata (individual feminino) e um bronze (duplas masculinas).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Jogos Sul-Americanos