Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil perde para os Estados Unidos e pega o Canadá na semi

Em confronto equilibrado, Seleção Brasileira feminina é superada por 57 a 42 no basquete em cadeira de rodas do Parapan de Lima

Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

Após assegurar um lugar na semifinal dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas encerrou sua participação na primeira fase nesta terça-feira (27). Diante dos Estados Unidos, a equipe perdeu por 57 a 42 e ficou com o segundo lugar na chave. Com isso, enfrentará o Canadá na sequência da competição.

O jogo

Apesar da derrota, o Brasil teve grande atuação na partida contra as americanas. Depois de ficar em desvantagem logo no primeiro período (24 a 10), a equipe mostrou poder de reação e correu atrás do prejuízo com muita garra. Tanto que venceu o quarto seguinte por quatro pontos de margem.

Animadas com a recuperação, as mulheres brasileiras mantiveram o ímpeto guerreiro em quadra. Percebendo o bom momento do adversário, os Estados Unidos novamente equilibraram as ações para segurar a empolgação. O placar do terceiro quarto continuou empatado, mas o país da América do Norte matinha viva a diferença construída no início. Com isso, lideravam por 40 a 30.

O duelo ganhou em emoção e seguiu indefinido para o período derradeiro. Sonhando com a vitória, a Seleção Brasileira partiu para cima e sofreu com os contra-ataques. Aos poucos, viu o adversário diminuir a intensidade, controlar o jogo nos minutos finais e fechar a conta em 57 a 42.

Como fica?

Agora, o Brasil, vice-líder do Grupo B, terá pela frente o Canadá na semifinal do basquete em cadeira de rodas do Parapan de Lima, que confirmou o primeiro lugar no Grupo A. Do outro lado da chave, também com o caminho já definido, Estados Unidos e Argentina lutam para ver quem disputará a medalha de ouro do naipe feminino. Quem perder, automaticamente brigará pelo bronze.

O próximo compromisso brasileiro está marcado para quinta-feira (29), às 20h30 (de Brasília). O Olimpíada Todo Dia está na capital peruana acompanhando de perto todas as modalidades.

Mais em Parapan 2019