Siga o OTD

Parapan 2019

Brasil treina com foco nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Em busca da vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira de vôlei sentado inicia a última fase da preparação para Lima

Marcelo Regua/MPIX/CPB

Na sexta-feira, 14, a Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado iniciou a 3ª fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com foco nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. A equipe conta com 15 atletas e os treinos no CT Paralímpico seguem até esta quinta-feira, 20. Em Lima, a meta é brigar pela conquista da vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

“Já estamos praticamente na reta final de preparação para Lima. Nós temos apenas mais dois encontros além deste, antes do Parapan, e o objetivo principal desta fase de treinamento é dar o máximo para jogar de forma coletiva. Individualmente, nós temos grandes atletas, mas buscamos ainda um entrosamento, uma coletividade maior. Então, estamos treinando com foco nesse objetivo, que é o de fazer com que o time jogue coletivamente”, afirmou o técnico da Seleção Brasileira, José Guedes.

A atleta Gizele Maria ressalta a importância desse entrosamento: “Eu, por exemplo, sempre fui a levantadora da equipe. E agora, estou como líbero. Então, o nosso entrosamento tem que ser muito melhor, porque elas estão acostumadas comigo comandando a equipe como levantadora. E tudo mudou agora. Está bem mais dinâmico e eu acho que a gente vai conseguir um bom resultado.”

“Os treinos estão  maravilhosos. Superaram minhas expectativas. Isso me deixa muito feliz, porque, para mim, quanto mais treino, melhor. Eu adoro treinar, já estou toda roxa, mas feliz da vida, porque está resolvendo. E a minha vontade é ouvir o hino nacional na premiação. A gente vai dar trabalho. Se Deus quiser, vamos conseguir. Não estamos trabalhando muito firme aqui à toa”, comenta a jogadora sobre a expectativa para Lima.

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima acontecem de 23 de agosto a 1º de setembro, quase um ano antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que terão início em 25 de agosto de 2020.

Mais em Parapan 2019