Siga o OTD

Pan 2019

Irmãos Xavier e Pau Vela Maggi conquistam a prata no remo

CBR/Vitor Silva

Irmãos Xavier e Pau Vela Maggi conquistam a prata no remo

O Brasil teve um dia mais calmo no remo hoje: apenas uma final disputando medalha. Mesmo assim, aproveitou: os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi conquistaram a prata no 2 Sem masculino. É a terceira medalha brasileira no remo neste Pan.

A corrida foi acirradíssima. O Brasil disputou o ouro remada a remada com a dupla chilena de Ignacio Abraham e Christopher Kalleg. Após metade da prova, os chilenos tinham pequena vantagem. Na terceira e última parcial, os Vela Maggi passaram a frente por um segundo. Nos 500m finais, porém, o Chile coltou a crescer e conquistou o ouro com 0.67 segundo de vantagem.

Ontem, o Brasil havia conquistado dois bronzes com Lucas Verthein e Uncas Batista no Double Skiff Masculino, e  Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura no 4 Sem Masculino.

Amanhã, serão quatro finais brasileiras: o single skiff feminino, com Vanessa Cozzi, o four skiff feminino, o 4 Sem peso ligeiro masculino e o 8 Com masculino. Na prova de oito remadores, os irmãos Vela voltarão a representar o Brasil na disputa pro medalha. Neste barco, Xavier rema na proa, enquanto Pau dita o ritmo na popa. O restante do barco é composto pelos quatro remadores do 4 Sem que foram bronze, Marcos Alves (que também disputa o 4 Sem peso leve) e Evaldo Becker (que também rema no Double Skiff peso leve). Maurício de Abreu é o timoneiro.

Mais em Pan 2019