Siga o OTD

Natação

Brasil terá sete representantes nas finais dessa noite no Pan

O Brasil terá sete representantes nas quatro provas disputadas nessa noite, na natação, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Finais acontecem às 22h30 (horário de Brasília)

Alexandre Castello Branco/COB

O Brasil soma ótimos resultados nos três primeiros dias de Natação, nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Nessa sexta-feira (09), sete nadadores avançaram para as quatro finais das provas que serão disputadas às 22h30 (horário de Brasília).

+ VEJA O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Nos 50m livre: Etiene Medeiros, Lorrane Ferreira, Bruno Fratus e Pedro Spajari. Já nos 4×100 medley: Fernanda Goeij, Brandonn Almeida e Leonardo Santos. Você pode acompanhar em tempo real aqui!

50m livre feminino

Na primeira prova da manhã, Etiene Medeiros e Lorrane Ferreira representaram o Brasil e avançam para a final. Especialista na prova, Etiene nadou para 25.53 e passou em quarto lugar. “Vai ser na batida. 25s, para o nível mundial, é bem fraco, mas as duas brasileiras estão na final. Vou fazer o meu melhor”, disse Etiene.

Já a brasileira Lorrane Ferreira fez 25.50 e avançou na segunda colocação da eliminatória: “A intenção é nadar na casa dos 24s. Vai ser na batida, não tem jeito. É analisar e tentar melhorar”, disse.

50m livre masculino

Na prova dos 50m livre, o Brasil avançou com dois representantes para a final. Bruno Fratus fez 22.02 e passou em segundo lugar geral. Pedro Spajari, por sua vez, fez 22.17 e terminou na quarta colocação geral da prova. Fratus ao final da prova preferiu não falar, enquanto Pedro já afirma o que busca nessa noite: “Respirada no final é bom sinal. Fiz porque estava tranquilo, vi que estava na frente. Mas na final não pode arriscar. Prova é muito aberta, vamos buscar esse pódio.”

4x100m medley feminino

Na prova dos quatro estilos, o Brasil tinha duas chances, mas só passou para a final A com Fernanda Goeij. Maria Eduarda fez o sexto tempo da bateria com 5:00.95 e ficou com a décima colocação geral, disputará assim a final B.

Já Fernanda de Goeij ficou em terceiro lugar com 4m50s84. Esse é o melhor tempo pessoal da nadadora, que rendeu a quinta colocação geral e a vaga na final dessa noite: “Gostei da prova. Eu não estava me sentindo bem antes da prova, mas deu tudo certo. É a última prova agora, vamos tentar baixar de novo”, disse.

4×100 medley masculino

Bons resultados no 4×100 medley masculino. Brandonn Almeida fez 4:23.24 e classificou em segundo lugar geral. Já Leonardo Santos foi o quinto geral com 4:24.51.

“Agora de manhã foi mais para classificar mesmo, só queria bater na frente mesmo. Diminui um pouco na final”, disse Brandonn. Léo seguiu o mesmo discurso, poupando no fim.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Natação