Siga o OTD

Pan 2019

2º tempo avassalador coloca Brasil na semi do pólo aquático

Washington Alves/COB

Estava um jogo disputado até a metade. A seleção brasileira feminina de pólo aquático segurava vantagem de apenas dois gols (4-2) sobre o México quando a o segundo quarto acabou. A partir daí, no entanto, só deu Brasil: ampliou para 6 de diferença ainda no 3º quarto e terminou com uma vitória acachapante por 13-3.

O Brasil espera agora o vencedor de Canadá e Venezuela para definir o adversário da semifinal. Tudo indica que as canadenses, líderes do grupo B, terão facilidade em despachar uma equipe venezuelana que não venceu na competição e apenas chegou nas quartas-de-final pois não havia eliminação na fase de grupos. O Canadá marcou mais de 20 gols em todas as partidas até agora.

O México, por sua vez, irá para o mini-torneio decidindo a quinta colocação.

Viviane Bahia teve dia perfeito com 4 gols em 4 tiros. Diana Abla deixou mais três pelo Brasil, jogando todos os 32 minutos de jogo.

O jogo

O Brasil começou com tudo e, com duas posses de bola, já liderava o placar por 2 a 0. As mexicanas não se abalaram, porém, e seguraram o ataque brasileiro pelo restante do período. No início do segundo quarto, empataram com Frida Ramírez.

O gol acordou o Brasil, que logo respondeu com gol de Viviane Bahia. O placar seguiu no 3-2 até Diana Abla fazer o quarto no fim da primeira metade.

No segundo tempo, as brasileiras acordaram de vez. O contra-ataque começou a funcionar e marcaram duas vezes assim no período. Diana Abla também fez de pênalti e Gabriela Dias completou outro no ataque para abrir 8-2.

As mexicanas então saíram de vez do jogo. O Brasil teve mais um período dominante e marcou gols sem dificuldade. O México descontou, mas longe da reação que havia mostrado no início. Placar final, 13-3.

Mais em Pan 2019