Siga o OTD

Pan 2019

Bruna Wurts e Gustavo Casado brigam por medalhas em Lima

Brasileiros da patinação artística estão entre os primeiros colocados e podem assegurar o pódio na competição de amanhã

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos acontecerá nesta sexta-feira (26). Mesmo assim, diversas competições já foram iniciadas. Hoje, após o primeiro dia de prova, os brasileiros Bruna Wurts e Gustavo Casado estrearam no torneio de patinação artística com resultados expressivos e devem brigar diretamente por medalhas na capital peruana.

Feminino

A jovem Bruna iniciou os trabalhos. Aos 18 anos de idade, ela já é a grande esperança do Brasil por vitórias na modalidade, tendo conquistado inclusive a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, no ano passado. Em Lima, na somatória de técnica, impressão artística e penalidades, anotou 36,7 pontos e assegurou o segundo lugar no programa curto.

Para de fato conquistar a medalha, Bruna Wurts retorná amanhã ao ginásio da Villa Deportiva Nacional para o complemento da disputa. Por enquanto, a argentina Giselle Soler lidera (38,53), com a equatoriana Eduarda Fuentes (27,37) fechando o pódio momentâneo.

Masculino

Mais tarde, foi a vez de Gustavo Casado. Atual campeão sul-americano, o atleta nascido em Santos também chegou com certo favoritismo para o Pan de Lima. Sendo o terceiro a realizar a apresentação no programa curto, o brasileiro conseguiu movimentos precisos e recebeu muitos aplausos do público, mas entrará em desvantagem para o segundo dia de competição.

Ao todo, marcou 44,9 pontos e terminou com a quarta posição geral. Até aqui, o argentino Juan Sanchez (60,95), o paraguaio Victor López (50,07) e o chileno José Luiz Diaz (47,15) registram os três melhores resultados, respectivamente.

“Eu entrei um pouco nervoso hoje na competição do programa curto, desde ontem eu já estava um pouco mais nervoso. Não fui mal. Tive um erro técnico grave porque eu não fiz um salto triplo, mas, sim, o de uma volta. Isso conta muito na contagem de pontos na nota técnica, que fez essa diferença hoje. O resto do programa foi bom. Fiz tudo o que eu tinha que fazer”, avaliou Gustavo.

+PATINAÇÃO NOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE LIMA

+INSCREVA-SE NO CANAL DO OTD NO YOUTUBE

“Amanhã eu só quero deixar a minha cabeça tranquila para poder entrar na quadra e dar o meu melhor, fazer o que eu consigo fazer e não deixar o medo tomar conta de mim”, finalizou.

A sequência das provas terá início às 12h deste sábado (27). Considerando o retrospecto geral da patinação artística no Pan, o Brasil é uma nações mais vencedoras de todos os tempos: quatro medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Mais em Pan 2019