Siga o OTD

Pan 2019

Squash brasileiro inicia jornada nos Jogos Pan-Americanos

Atletas entram em quadra nesta quinta-feira (25), tanto no individual quanto nas duplas

Monica Faria/COB

A competição de squash começa nesta quinta-feira, dia 25, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Os brasileiros já entram em quadra logo no primeiro dia, tanto no individual quanto nas duplas. O primeiro a competir será Diego Gobbi, por volta das 13h15m (de Brasília), contra o guatemalteco Alejandro Enriquez. Logo em seguida será a vez de Pedro Mometto, contra o canadense Shawn Delierre. Se vencerem, os brasileiros disputam a segunda rodada à noite.

No mesmo dia, o confronto de duplas começa às 15h40m para os brasileiros Rafael Alarcon e Pedro Mometto. Eles irão enfrentar a parceria da Colômbia, formada por Andres Herrera e Juan Camilo Vargas, que acabaram de ganhar medalha no Mundial da modalidade.

Estreante em Pans, Diego Gobbi é o melhor brasileiro no ranking mundial. O atleta está animado com o início da competição.

“Parece meio clichê, mas tudo parece um sonho, vendo a Vila, o refeitório cheio, vendo cada atleta. Saber que cada um que está aqui é atleta de ponta, e eu faço parte desse programa, então estou muito feliz e quero aproveitar ao máximo esse sonho”, declarou Gobbi. “Acredito que está bem balanceado entre equipes, mas nossa equipe é bem homogênea e todos nossos atletas estão no mesmo nível. O que vier pela frente é adversário”, completou.

Mais em Pan 2019