Siga o OTD

Pan 2019

Começou! Hasteamento da bandeira e ansiedade no início do Pan

Faltando oficialmente um ano para Tóquio 2020, bandeira brasileira é hasteada na Vila Pan Americana para o início dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Wander Roberto/COB

Nesta quarta-feira (24), na Zona Internacional da Vila, o Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 recebeu, oficialmente, a delegação brasileira. O COB fez um pedido para que fosse realizado nessa data, que é significativa para o Time Brasil. As boas vindas aconteceram no marco de 1 ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ansiedade não faltou para esse início de Pan, que pode ser considerado já uma Olimpíada para muitos esportes.

“Os Jogos Pan-Americanos pro Boliche é como se fosse uma Olimpíada. É o máximo que a gente chega. É óbvio que tem o Mundial, mas o Pan é o mais importante. Pra mim é sempre uma honra estar aqui representando o Brasil e ter mais uma vez a chance de segurar a medalha dourada,” disse o atleta Marcelo Suartz.

Cerimônia foi realizada faltando oficialmente 1 ano para Toquio 2020 – Foto: Wander Roberto/COB

E o clima de descontração estava mesmo presente na cerimônia brasileira. Muitos atletas tirando fotos com o mastro da bandeira do Brasil. E um fato interessante. Foi colocado na frente da Vila uma mesa de futemesa (a mistura de futebol com o tênis de mesa) onde os atletas podem se divertir e jogar. A delegação do Rugby Masculino não perdeu a oportunidade e ficou um bom tempo na brincadeira já que o dia não teve treinos fortes.

“Tem que aproveitas, está aí um pouco frio, num dia um pouco mais tranquilo, com pouco treino, então é um dia bom aí para descontrair, tirar um pouco a pressão da competição e brasileiro gosta da redonda, também. Então foi bem legal, foi bem divertido. Primeira vez que eu venho participar de Jogos Pan-Americanos, acho que é um ambiente bem emocionante pra todo atleta. Foi bem legal. Foi um dia bem interessante,” contou o atleta do Rugby, Lucas Tranquez.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019