Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Dupla masculina é bronze no tênis de mesa; feminina tá na final

Diogo Silva e Rafael Turrini perderam a semifinal para representantes de Porto Rico enquanto Giulia Takahashi e Laura Watanabe disputam o ouro contra mexicanas

Rafael Turrini Diogo Silva tênis de mesa medalha de bronze tênis de mesa duplas Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli 2021
Rafael Turrini (direita) e Diogo Silva (Luiza Moraes/COB)

Diogo Silva e Rafael Turrini conquistaram o bronze nas duplas masculinas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Eles fizeram dois jogos nesta quarta-feira (1º), ganharam o primeiro, válido pelas quartas de final, e perderam a semi. Como não há disputa para o bronze na modalidade, quem cai na semifinal fica com a medalha. Já no feminino, Giulia Takahashi e Laura Watanabe venceram as duas do dia e vão brigar pelo ouro nesta quinta (2) contra as mexicanas Arantxa Aceves e Clio Escalona.

+ Guilherme Abel vence os 500m e conquista segundo ouro na patinação

No masculino, Diogo Silva e Rafael Turrini fizeram 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/8, em Diego Alvarez e Enzo Merino, de El Salvador. Com isso, passaram para a semifinal e garantiram, naquele momento, pelo menos um lugar no pódio. Restava saber qual. Na disputa pela decisão, perderam duelo apertado para os porto-riquenhos Angel Lopez e Derek Marengo. Diogo e Rafael venceram o primeiro game por 11 a 7, tomaram o empate com um 12 a 10 no segundo e reassumiram a frente fazendo 11 a 5 no terceiro. No quarto, os caribenhos voltaram a ganhar por 12 a 10 e, no último, conseguiram um 11 a 6. A final será contra Cuba, que bateu o Equador na outra semifinal das duplas do tênis de mesa masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Meninas na final em Cáli

Giulia Takahashi Laura Watanabe tênis de mesa jogos pan-americanos júnior cáli 2021
Giulia Takahashi e Laura Watanabe (Luiza Moraes/COB)

Giulia Takahashi e Laura Watanabe começaram o dia derrotando as chilenas Valentina Rios e Macarena Montecino por 3 a 0 nas quartas de final. Marcaram 12/10, 11/4 e 12/10 nas parciais. A seguir, passaram pelas cubanas Daniela Carrazana e Karla Gonzalez por 3 a 2 em um duelo com duas viradas. As brasileiras começaram na frente com 11 a 7 na primeira parcial, depois as cubanas fizeram 11 a 7 e 11 a 9, mas Takahashi e Watanabe garantiram um lugar na decisão com um duplo 11 a 9 no quarto e quinto games. Já as mexicanas, para chegar na decisão, derrotaram El Salvador por 3 a 0 e os Estados Unidos por 3 a 1 ainda nesta quarta-feira.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021