Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Filipe Vinícius e Leonardo Rocha avançam à decisão em Cali

No primeiro dia da canoagem velocidade em Cali, Brasil carimba Filipe Vinícius e Leonardo Rocha na decisão do C1 e K1, respectivamente

FILIPE VINÍCIUS e Leonardo Rocha canoagem velocidade
(Arquivo)

A quinta-feira (25) abriu a disputas da canoagem velocidade em Cali, na Colômbia, pela disputa do Jogos Pan-Americanos Júnior. E o primeiro dia de provas no lago Calima foi pra lá de positivo para os brasileiros. Representantes do país, Filipe Vinícius e Leonardo Rocha garantiram presença nas decisões das provas do C1 e K1 após uma bela apresentação na semifinal.

O primeiro a garantir a sua vaga foi Filipe Vinícius. Abrindo o dia na disputa das eliminatórias, o brasileiro não teve grandes problemas para garantir a sua vaga na semifinal dos 1000 m do C1 após cruzar a linha de chegada na terceira colocação da sua bateria.

+ Dez motivos para acompanhar o Time Brasil na Colômbia

Na briga por uma vaga na decisão, Filipe Vinícius cresceu muito o seu ritmo e de prova e fechou a disputa na com o melhor tempo geral, com 04:16.84, carimbando em grande estilo a sua vaga na final.

Quem também brilhou nas águas colombianas neste primeiro dia de competição da canoagem velocidade foi Leonardo Rocha. Pela disputa do K1 1000 m masculino, o brasileiro abriu a disputa conseguindo o terceiro melhor tempo das eliminatórias, se classificando com folga para a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como fez o seu compatriota, Leo Rocha cresceu muito a sua intensidade na semifinal e fechou a sua bateria com o melhor tempo, com o tempo de 03:39.97, com mais de dez segundos de folga em comparação ao segundo melhor tempo da série.

As finais das duas provas dos Jogos Pan-Americanos Júnior estão previstas para acontecer já nesta sexta-feira (26) pela manhã.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021