Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Ginástica artística e handebol feminino a caminho do Pan Júnior

Seleção de handebol será a primeira do Brasil a entrar em ação na Colômbia, ainda antes da Cerimônia de Abertura, enfrentando Cuba às 19h de terça-feira

Jogos Pan-americanos Júnior Cáli 2021
(William Lucas/COB)

Uma delegação composta por 22 atletas, das seleções de ginástica artística e handebol feminino, embarcou para a Colômbia na manhã deste domingo rumo aos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. As meninas do handebol são as primeiras a entrarem em ação, ainda antes da Cerimônia de Abertura, marcada para o dia 25. Elas encaram a equipe de Cuba, na terça-feira (23) às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil.

+ OTD vai comentar Pan da Juventude no Canal Olímpico

“É muita expectativa, muita ansiedade. Será a minha primeira competição com o Time Brasil e já ficamos imaginando coisas grandes. Quando você fala em COB, a primeira coisa que vem na cabeça são os Jogos Olímpicos. É o sonho de todo atleta e, se estou aqui, quer dizer que tenho chance de estar nos próximos Jogos”, disse Mariana Evangelista, 22 anos, pivô do Pinheiros.

Ginástica Artística

As competições de ginástica artística, que começam no dia 26, terão um atrativo a mais: os campeões do individual geral no masculino e no feminino terão direito a vagas na próxima edição do Pan adulto, em Santiago 2023. Além disso, os atletas vivem a expectativa de receberem os uniformes do Time Brasil. “Sempre falava dos uniformes, via o (Arthur) Nory ganhar os dele. Meus sonhos são: receber os uniformes e ganhar a competição. Como é a primeira vez que teremos o Pan Júnior, é a oportunidade de nos destacarmos lá”, explicou João Victor Perdigão, o Mineiro, que é o caçula da equipe masculina (16 anos) e treina no Pinheiros com o campeão mundial de barra fixa em Stuttgart 2019.

Santiago no foco

“O Pan Júnior marca o início deste novo ciclo e representa também uma oportunidade de classificação em modalidades individuais para Santiago 2023. Fora isso, a maioria destes jovens vai poder vivenciar o que é uma Missão do COB e entender como tudo funciona, o que acaba ajudando quando forem participar de Missões maiores”, afirmou o vice-presidente do COB e Chefe de Missão em Cali 2021, Marco La Porta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A oportunidade de classificação de atletas para o Pan de Santiago é um dos objetivos do COB para os Jogos Pan-americanos Júnior de Cáli. Cada modalidade estipulou seu próprio critério para a distribuição de vagas. O Time Brasil vai para a Colômbia com 358 atletas, de 38 modalidades.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021