Siga o OTD

Santiago 2023

Tocha dos Jogos Pan-Americanos Júnior é acesa em Cali

Cerimônia aos pés do Cristo Redentor marcou o início do revezamento da tocha, que vai até a abertura oficial do evento, no dia 25

Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021: Tocha é acesa na Colômbia
(Divulgação)

A tocha da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 foi acesa nesta quinta-feira (18)! Aos pés do Cristo Redentor da Colômbia, foi realizada a cerimônia de acendimento, marcando um dos momentos mais importantes do esporte olímpico e o início do revezamento da tocha, que percorrerá o país até a abertura oficial da competição, que será no dia 25 de novembro.

Um grupo de escoteiros colombianos foi o responsável por acender o fogo e entregá-lo às autoridades locais, o prefeito de Cali, Jorge Ospina, a governadora do Valle del Cauca, Clara Luz Roldán, e o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, que acenderam a tocha em si.

+Com handebol na família, Davi Langaro busca fazer o próprio caminho

Ela foi entregue, então, aos atletas Valeria Cabezas e Juan Manuel Morales, representantes dos jovens atletas que participarão dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Eles carregaram a tocha orgulhosamente e iniciaram o revezamento em meio a um corredor formado pelos participantes e convidados especiais da cerimônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale destacar que o desenho da tocha representa um ninho e, assim como as medalhas oficias da competição, é inspirado nos pássaros colombianos, simbolizando o local onde eles dão deus primeiros voos. A ideia é associair a força dos jovens atletas do continente que dão seus primeiros voos no esporte, durante os Jogos.

Por fim, os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 começam no dia 25 de novembro e vão até 5 de dezembro. As sete cidades sedes receberão mais de 3.500 atletas de 41 países. O Time Brasil terá mais de 350 representantes em 38 modalidades na competição.

Mais em Santiago 2023