Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Brasil se garante nas quartas de final no vôlei de praia

Bruno Schmidt/Evandro e Saymon/Gustavo venceram seus jogos e estão entre as oito melhores duplas da competição na China

Divulgação/FIVB

O Brasil segue bem nos Jogos Mundiais Militares, na China. Na madrugada desta quarta-feira (23), as quatro duplas do país conseguiram vencer seus jogos. Bruno Schmidt/Evandro e Saymon/Gustavo se garantiram nas quartas de final masculina e Ágatha/Duda e Talita/Taiana seguem invictas entre as mulheres.

Abrindo o dia de jogos com a presença brasileira, Gustavo e Saymon enfrentaram Yang/Reyimu, da China. Na partida, a dupla brasileira teve um pouco de dificuldade mas um bom aproveitamento de saque fez a diferença na reta final e a vitória veio por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 15/13.

Nas quartas de final dos Jogos Mundiais Militares, Gustavo e Saymon terão pela frente os chineses Mutallipu e Wu.

Já Bruno Schmidt/Evandro enfrentaram e venceram os suíços Beeler/Krattiger por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. Nas quartas de final, a dupla brasileira mede forças contra os russos Leshukkov e Semenov. Se vencerem na próxima fase, as duas duplas do Brasil irão se enfrentar na semifinal dos Jogos Mundiais Militares.

Vitórias no feminino

Pela última rodada da fase de grupos da chave feminina do grupo B dos Jogos Mundiais Militares, Ágatha e Duda venceram Munezero/Musabyimana, de Ruanda, por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/5. Com o resultado, a dupla se garantiu no primeiro lugar do grupo e está nas quartas de final da competição na China.

Já na chave C, Talita e Taiana fecharam a fase de classificação vencendo as russas Makroguzova/Rudykh por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/11, e se garantiram nas quartas de final dos Jogos Mundiais Militares.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Jogos Mundiais Militares