Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Brasil vence China e é ouro no vôlei feminino; masculino perde

(Pedro Ramos/Ministério da Cidadania/arquivo)

O Brasil venceu a China por 3 a 1 e ficou com o título do vôlei feminino dos Jogos Mundiais Militares. As parciais da final, disputada nesta terça-feira (22) em Wuhan, na China, foram de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/19. Assim, a equipe sagra-se tricampeã do torneio, já que venceu também em 2011 e 2015.

As duas equipes já haviam se enfrentado na competição, com vitória das chinesas pelo mesmo placar ainda na fase de classificação. Além das anfitriãs, enfrentou Canadá e Estados Unidos e venceu em sets diretos.

O time se classificou em segundo lugar no grupo e pegou a Coreia do Norte na semifinal, vencendo por 3 a 1. A China passou pela Alemanha sem perder sets. O bronze foi para as norte-coreanas.

Ainda nesta terça, o time masculino entrou em quadra também contra a China, mas perdeu por 3 a 0 com parciais de 27 a 25, 25 a 16 e 25 a 15. Foi a segunda partida do time no campeonato, ainda na fase de grupos. Na primeira venceu o Catar por 3 a 0 e ainda enfrenta Venezuela e França.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais Militares