Siga o OTD

Judô

Judô perde final e fica com a prata por equipes masculina

Equipe feminina caiu na semifinal e ficou com a medalha de bronze

A equipe brasileira masculina de judô perdeu a final para a Rússia e ficou com a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares da China. No feminino, o time conseguiu sair de Wuhan com o bronze após derrotar a Rússia.

A campanha do Brasil no masculino começou com vitória por 4 a 1 na Coreia do Sul, depois passou direto pelas oitavas de final já que a Hungria, que não se apresentou para a disputa. Nas quartas bateu a Tunísia e, na semi, passou pela França, ambos por 3 a 0. Na decisão o placar também foi 3 a 0, mas para os russos.

Vale destacar que o formato da competição por equipes do judô no Mundial Militar é diferente do olímpico, onde são seis atletas por equipes e não cinco. Além de não haver divisão por naipes, ou seja, nos Jogos as equipes são mistas, com três judocas de cada naipe.

No feminino o Brasil estreou perdendo para a Polônia, mas como a chave tinha poucas equipes, o time seguiu vivo na competição e foi para a repescagem. Lá venceu o Bahrain por 3 a 0 e a Rússia por 3 a 1, garantindo o pódio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô