Siga o OTD

COB

João Pessoa vai sediar os Jogos da Juventude de 2024

Nesta sexta-feira (2), o COB anunciou que a Capital da Paraíba vai receber o evento entre os dias 13 e 28 de novembro

Comitiva do COB em visita a instalações de João Pessoa
Comitiva do COB em visita a instalações de João Pessoa (Divulgação/COB)

Os Jogos da Juventude de 2024 já têm sede definida. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que João Pessoa, na Paraíba, vai receber o evento entre os dias 13 e 28 de novembro. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (2) após a visita de uma comitiva do COB aos locais onde serão realizadas a maioria das competições. 

“O Comitê Olímpico do Brasil está muito satisfeito em trazer os Jogos da Juventude novamente para a Paraíba [..] João Pessoa tem condições, equipamentos adequados e uma rede hoteleira robusta. Não tenho dúvidas de que faremos aqui um evento de excelência e uma das melhores edições de todos os tempos”, afirmou Kenji Saito, diretor de desenvolvimento e ciências do esporte do COB. A comitiva visitou instalações como a Vila Olímpica Parahyba, o Ginásio Ronaldão, a pista de atletismo da UFPB e o Centro de Convenções. 

João Pessoa deve sediar os Jogos da Juventude pela quinta vez na história. Anteriormente, a capital paraibana recebeu as edições do evento em 2007, 2011, 2014 e 2016. Inicialmente, a edição deste ano estava prevista para acontecer em Blumenau, em Santa Catarina. Contudo, a cidade ficou impossibilitada por conta dos desastres naturais causados pelas chuvas dos últimos meses.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Ficamos muito felizes e satisfeitos em receber o Comitê Olímpico do Brasil [..]A infraestrutura existe, as belezas da nossa cidade estão aí para todo mundo aproveitar e vamos apoiar o que for preciso. Então, a Paraíba está pronta e vamos fazer uma grande competição”, disse o governador da Paraíba, João Azevêdo.

*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em COB