Siga o OTD

CBG tenta desmentir entrevista de cartola e mais uma vez se complica

Para não passar batido, quero deixar aqui o meu protesto em relação ao comunicado oficial emitido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) na última sexta-feira, para tentar desqualificar reportagem do Diário de S. Paulo, do repórter José Eduardo Martins, publicada no mesmo dia, sobre a promessa de processo da entidade contra as ginastas que reclamaram de maus tratos e negligência médica.

É triste constatar que a CBG, até pouco tempo atrás considerada um modelo de competência e de administração esportiva moderna, resolve apelar para métodos tão antigos e arcaicos, como o de negar as próprias declarações. Se a supervisora Eliane Martins, conhecida pelo gênio explosivo, não tem condições de dar entrevistas, que fique quieta em seu canto. O que não dá para admitir é que depois de ver o estrago por tais declarações, a CBG tente simplesmente jogar no lixo a reputação do repórter e do jornal, negando as palavras de sua supervisora.

A entrevista aconteceu e Eliane Martins disse, SIM, que a CBG iria processar as ginastas que criticaram a entidade.Tenha coragem de sustentar suas declarações, dona Eliane!

Abaixo, a reprodução da “nota de esclarecimento” da CBG:

“A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vem à público esclarecer, por meio desta nota, a informação equivocada veiculada por alguns veículos de comunicação nesta sexta-feira (07/11/2008) com relação as ginastas Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís de Souza.

Em momento algum Eliane Martins mencionou processar as atletas acima citadas em única entrevista concedida nesta quinta-feira (06/11/2008) para o jornal Diário de S. Paulo e agora reproduzida por outros meios de comunicação. Assim como a entidade não acionou a Justiça contra nenhum ginasta ou ex-ginasta, não existindo processo em tramitação.”

Mais em Imprensa