Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Floripa perde segundo jogo, mas vai à semi do Brasileiro Feminino

Após um fim de semana de competições, foram definidas as semifinais masculinas e femininas da competição

Floripa Hóquei, equipe semifinalista do Brasileiro Feminino (Reprodução/Instagram/@floripa_hoquei)
(Reprodução/Instagram/@floripa_hoquei)

Vaga garantida! Em confronto válido pelo segundo jogo da fase de repescagem do Brasileiro Feminino de hóquei sobre grama, o Floripa perdeu para o Macau por 2 a 1, mas conseguiu sua classificação à semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O time catarinense garantiu sua vaga na etapa seguinte do torneio por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 0. No duelo realizado neste domingo (24), Sheila abriu o placar para o clube de Florianópolis no final do segundo quarto. Porém, ainda no primeiro tempo, Larissa recebeu na área e empatou para o Macau. Por fim, em cobrança de falta, Carol Costa virou a favor das paulistas.

Dessa forma, o Floripa Hóquei avançou para a semifinal do Brasileiro Feminino, onde irá enfrentar o Desterro, clube também localizado na capital catarinense. Na outra chave, Rio Hockey e Germânia farão um clássico carioca para definir um dos finalistas.

Na disputa masculina, depois dos jogos realizados neste fim de semana, também foram definidos os semifinalistas do campeonato nacional. De um lado, o Carioca encara o catarinense Desterro. Do mesmo modo, o Rio Hockey enfrenta o Macau em um confronto Rio-São Paulo.

As partidas decisivas entre os homens ocorrerão entre os dias 7 e 8 de outubro, enquanto as mulheres definem a equipe campeã nos dias 14 e 15 de outubro. Todos os jogos serão realizados no Centro Olímpico de Hóquei, no Rio de Janeiro-RJ.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Hóquei sobre a Grama