Começaram os playoffs do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama neste sábado (23). No masculino, dois jogos eliminatórios em que Carioca Hóquei Clube e Germania avançaram e farão o confronto que decide o último semifinalista. Pelo feminino, o Florianópolis saiu na frente do confronto duplo contra o Macau.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pensar que, quando faz um calor como o que está acontecendo no país, os cariocas correm para a praia é parcialmente verdade. Tem alguns que disputam campeonato no complexo olímpico de Deodoro, como foi o caso do Carioca, que superou o calor e o Florianópolis. Assim, a equipe fluminense continua no sonho do título nacional no masculino.
- Sophia Medina e Luana Silva avançam às oitavas em Saquarema
- Duda/Ana Patrícia e André/George vencem Aberto de João Pessoa
- “Papai da natação” leva o ouro no JUBs no Dia das Crianças
- Sada Cruzeiro vence o Minas de virada e é campeão Mineiro
- Hugo e Bruna vencem estreia de duplas mistas do Pan-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O estreante do dia, vindo diretamente dos Estados Unidos, Steph Vehrlé-Smith, foi a grande estrela da partida para o Carioca. Sobretudo, porque marcou os dois gols que deram a classificação na vitória por 2 a 1. O primeiro abriu o marcador no início segundo quarto e o segundo serviu para dobrar a vantagem no mesmo quarto.
No entanto, o Florianópolis voltou melhor no segundo tempo, pressionou e descontou no último quarto com Lucas Paixão. O jogo ficou mais tenso, mas o Carioca segurou a pressão final para garantir acesso ao confronto decisivo para ir à semifinal.
Tira-teima
Por outro lado, o Germania fez um jogo consistente e bateu o São José por 3 a 0. Primeiramente, Geovanni roubou a bola na saída adversária para anotar abrir a contagem ainda no primeiro quarto. Rodrigo ampliou com um dos gols mais bonitos do campeonato, uma bola disparada de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro. Por fim, Estevão deu números finais no rebote do penalty corner, já no último quarto.
Portanto, Carioca e Germania fazem um tira-teima para definir quem passa. Na fase de grupos, os times se enfrentaram duas vezes e foi uma vitória para cada lado.
Florianópolis em vantagem
Em seguida aos jogos do Carioca e do Germania, veio o confronto entre Florianópolis e Macau no feminino. As equipes fazem dois confrontos para definir quem avança para a semifinal. Desse modo, o time catarinense saiu em vantagem com 3 a 0 no placar. Sheila abriu o placar com um erro de saída de bola da equipe oponente, recebeu e fuzilou da entrada da área no começo do segundo quarto.
Além disso, Alessandra “Leka” ampliou a vantagem no mesmo período. Infelizmente a transmissão perdeu o sinal no momento do terceiro gol, marcado por Luciana, logo após um penalty corner no final do terceiro quarto. Então, a equipe do Florianópolis pode perder por até dois gols que ainda sim será uma das quatro finalistas.