Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Seleção Masculina Sub-18 inicia preparação visando Pan

Seleção Masculina Sub-18 inicia preparação visando Pan da Juventude
Divulgação/CBHG

Começa camp de treinamento com os principais atletas masculinos Sub-18, visando a preparação do Brasil para o Pan-Americano da Juventude.

De 14 a 20 de dezembro, será realizado, no Rio de Janeiro, um camp de treinamento com os principais atletas masculinos Sub-18 visando a preparação do Brasil para a disputa do Campeonato Pan-Americano da Juventude (“Pan da Juventude”), que será realizado em março de 2018 em Guadalajara, no México.

O Pan da Juventude é uma competição importante no cenário internacional, uma vez que classificará os dois primeiros lugares para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires, na Argentina, em outubro de 2018.

O camp de treinamento será realizado no CT de Hóquei da UFRJ, na Ilha do Fundão, que foi construído e utilizado no treinamento das seleções de hóquei que disputaram os Jogos Olímpicos de 2016. No total, participarão deste camp de treinamento doze atletas Sub-18.

A base do grupo é formada pelo Hóquei Clube Desterro, de Santa Catarina, com sete atletas. Completam a lista de participantes quatro atletas do Rio de Janeiro (um de cada clube carioca: Carioca Hóquei Clube, Deodoro Hóquei Clube, Rio Hockey Clube e Sociedade Germania) e um atleta de São Paulo (Grêmio Interlagos de Hóquei).

Os treinamentos serão conduzidos pelo técnico Cláudio Rocha, da Seleção Masculina de Hóquei, e a preparação física ficará a cargo de Christian Quintão, preparador da equipe nacional. No início de 2018, a comissão técnica irá definir os nove atletas que irão representar o Brasil no Pan da Juventude.

Veja a lista de atletas:
André de Freitas Santos (Rio Hockey Clube/RJ)
Bryan José Froelich (Hóquei Clube Desterro/SC)
Gabriel Martins de Brito (Grêmio Interlagos de Hóquei/SP)
Guilherme Angiliel Rodrigues da Silva (Hóquei Clube Desterro/SC)
Jean Marley da Silva Costa (Carioca Hóquei Clube/RJ)
João Miguel Inácio Buzatto (Sociedade Germania/RJ)
Lucas Lemos Ribeiro (Hóquei Clube Desterro/SC)
Luís Carlos de Souza Lohn (Hóquei Clube Desterro/SC)
Matheus e Oliveira Francisco (Hóquei Clube Desterro/SC)
Paulo Márcio Monsores Rigueira (Deodoro Hóquei Clube/RJ)
Tomas Fiorini Drews (Hóquei Clube Desterro/SC)
Vinícius Augusto Rodrigues Vaz (Hóquei Clube Desterro)

Mais em Hóquei sobre a Grama