Siga o OTD

Hipismo

 

Luiz Felipe Neto de Azevedo faz 6º e 14º em provas de Abu Dhabi



Competindo em duas provas CSI5*, Luiz Felipe Neto de Azevedo foi o brasileiro que chegou mais perto do pódio nas competições de hipismo



Na imagem, Luiz Felipe Neto de Azevedo saltando o obstáculo com seu cavalo.
Luiz Felipe Neto de Azevedo saltando o obstáculo com seu cavalo. Foto: Instagram @luizfelipedeazevedoneto

O sábado (10) teve brasileiro competindo na Europa e nos países Árabes em provas distintas de hipismo saltos. A melhor colocação ficou por conta de Luiz Felipe Neto de Azevedo, que alcançou o sexto lugar na primeira de duas provas que competiu em Abu Dhabi. Além disso, Santiago Lambre foi sétimo em prova que ocorreu em Doha, no Qatar.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi um dia de muita versatilidade para Luiz Felipe, competindo em duas provas CSI5*. Isso porque atuou com dois conjuntos diferentes. Na primeira, com obstáculos a 1,50m, montou Quibus van Olv Hove e tinha 49 e 40 segundos, respectivamente, para superar as duas fases. Passou zerado nos dois percursos, com 46s42 e 27s20. O mais rápido nas duas apresentações foi a alemã Sophie Hinners, com 44s64 e 25s98.

Em seguida, Luiz Felipe teve outra prova com obstáculos a 1,50m de duas fases. Dessa vez, montou Pandora Boy Z e tinha 46 e 44 segundos para a conclusão. Na primeira fase, zerou o percurso com 45s54, contudo cometeu uma penalidade na segunda fase. Seu 36s20 o projetaria para a oitava colocação sem a punição de quatro pontos, mas fechou com o 14º lugar. Na mesma prova, mais dois brasileiros estiveram em ação. Luiz Felipe de Azevedo Filho cometeu falta na primeira fase e foi 21º, enquanto Mariana Frauches cometeu duas penalidades e foi a 29ª.

Demais provas

No país próximo aonde Luiz Felipe obteve o bom resultado, outro cavaleiro teve mais Top-10 para o Brasil. Em Doha, o Grand Prix CSI5* com obstáculos a 1,60m com desempate teve Santiago Lambre sendo um dos nove conjuntos que zeraram a primeira apresentação. Depois, no jump-off, cometeu uma penalidade e terminou com o tempo de 46s29, para fechar na sétima colocação. O britânico Scott Brash venceu zerando os dois percursos, com o tempo de 42s66 na segunda apresentação. Sérgio Neuppmann foi um dos conjuntos que se retirou da prova.

Por fim, Yuri Mansur competiu na Basileia, na Suíça, na prova CSI5*, com obstáculos a 1,55m e desempate. Ao cometer uma penalidade, o tempo de 66s43 apenas serviu para balizamento de 18º na classificação geral. O alemão Josch Löhden venceu zerando os dois percursos, com 33s16 no jump-off.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo