Siga o OTD

Hipismo

 

Gabriel Machado volta a ficar no top-5 nos Estados Unidos



Depois do terceiro lugar na véspera, Gabriel Machado volta a brilhar em conjunto cinco estrelas em Wellington, nos Estados Unidos



Gabriel Machado
@eliteequestrianmedia

Depois do terceiro lugar conquistado na véspera, Gabriel Machado voltou a ter ótimo desempenho no CSI5* de Wellington, nos Estados Unidos. Montando Legaland Sandro, o cavaleiro terminou em quinto lugar na prova contra o relógio com obstáculos de até 1,50 m.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Dos 49 conjuntos que entraram em ação nesta sexta-feira, apenas oito conseguiram zerar o percurso. Mas no regulamento da prova não havia previsão de jump-off (desempate). Por conta disso, as posições foram definidas pelo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Os irlandeses Jordan Coyle e Shane Sweetnam conseguiram uma dobradinha ao conquistar as duas primeiras colocações com as marcas de 65s51 e 65s60, aoenas 0s09 de diferença. A terceira posição ficou para o israelense Ashlee Bond (65s68) e o quarto foi para o alemão Christian Kukuk (66s61). Gabriel Machado terminou em quinto ao completar o percurso em 66s98.

Além de Gabriel Machado, mais dois brasileiros participaram da competição. Rodrigo Pessoa, montando Dhalida, cometeu uma falta e terminou em 17º. Já Eduardo Menezes, que competiu com H5 Kontador VDM, terminou em 30º com dois obstáculos derrubados.

7º lugar em Sharjah

O Brasil teve bons resultados também nos Emirados Árabes e no Qatar com dois Top-10. Na Copa do Mundo de Sharjah, Luiz Felipe Cortizo Azevedo ficou em sétimo lugar numa prova CSI5*-W contra o relógio e qualificatória para o Grand Prix. O conjunto formado por ele e Sierra du Piedroux Z foi um dos 17 entre 59 participantes a zerar o percurso e foi o sétimo mais rápido com o tempo de 64s58. A alemã Sophie Hinners, com Iron Dames Singclair, foi a campeã com 63s45.

9º lugar em Doha

No CSI5* de Doha, Luiz Felipe Neto Azevedo disputou prova de 1,55 m com jump-off. Com Pandora Boy Z, o brasileiro zerou o percurso inicial e se classificou para o desempate. Na segunda tentativa, voltou a não cometer nenhuma falta, mas 14 conjuntos conseguiram o mesmo. Assim, a decisão foi por tempo e o cavaleiro ficou em nono com 39s83. A britânica Millie Allen foi a campeã com 37s74, montando Clearround IL Mondo Z.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Hipismo