Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss e João Victor Castro ficam no top-10 na Espanha

Os brasileiros disputaram o Grand Prix Vejer de la Frontera de hispimo, e terminaram na 6ª e 7ª colocação.

Pedro Veniss, João Victor Castro, hipismo, Grand Prix, Espanha, Vejer de la Frontera, CSI4*
Divulgação Instagram: @imperioegipcio Foto: Luis Ruas

Neste domingo (24), foi disputado o Grand Prix de hipismo de saltos em Vejer de la Frontera, na Espanha. Os brasileiros, Pedro Veniss e João Victor Castro, estiveram presentes em uma das principais provas do dia e conseguiram chegar em 6º e 7º lugar. Além disso, Felipe Amaral e Sérgio Neuppmann Jr, que também participaram da competição, ficaram em 23º e 25º, respectivamente.

Brasileiros no top-10!

A prova disputada neste domingo foi a GP4*, a 1.60m, com jump-off. Ou seja, nesta etapa os cavaleiros devem completar o percurso com obstáculos de até 1.60 metros com o mínimo de faltas possível. No entanto, se mais de um competidor empatar na liderança, é disputada outra prova em circuito reduzido, com o desempate sendo definido pelo tempo de percurso.

Assim, apenas oito participantes conseguiram completar o percurso com zero penalidades, dentre eles, os brasileiros Pedro Veniss e João Victor Castro, que avançaram para a prova final. Infelizmente, ambos sofreram uma penalidade de 4 pontos, e não conseguiram chegar ao pódio.

Guiando o cavalo Nimrod De Muze Imperio Egipcio, Pedro Venis (6º lugar) conseguiu o tempo de desempate de 42.36 segundos. Enquanto o João Victor Castro (7º lugar), guiou o Cashpaid J&F, e fez o tempo de 45.82 segundos.

Por outro lado, Felipe Amaral com duas faltas (8 pontos de infração) e Sérgio Neuppmann Jr com 3 penalidades (10 pontos) não conseguiram avançar para a prova final. Os cavaleiros ficaram na 23º e 25º colocação, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O espanhol Jesus Garmendia Echevarria foi o grande vencedor do dia no Grand Prix, e fez duas provas impecáveis, com os tempos de 79.43 e 41.16 segundos. Além disso, Ellen Whitaker (43.47s), da Grã Bretanha, e Billy Twomey (44.47 sec), da Irlanda do Norte, completaram o pódio.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Hipismo