Siga o OTD

Hipismo

Ex-ministra do TSE fica no top-10 Grand Prix de Wellington

Luciana Lóssio, Eduardo Menezes e Gabriel Machado disputam Grand Prix em Wellington

Luciana Lossio em ação no GP de Wellington de saltos (Foto: Sportfot)
(Foto: Sportfot)

Neste domingo (24), o Brasil acabou ficando longe das chances de conquistar um lugar no pódio no Grand Prix de hipismo de saltos em Wellington, na Nova Zelândia. Luciana Lóssio, ex-ministra do TSE foi a brasileira que conquistou o melhor tempo de 77.26 e ficou em 10° lugar. Além dela, Eduardo Menezes também participou da competição, fez 79.26 segundos e terminou na 23° posição. Por último, ficou Gabriel Machado no 28° lugar ao terminar a prova em 81.24.

Luciana Lóssio estava montada na Lady Louise Jmen e disputou apenas a primeira fase, não conseguindo terminar o percurso no tempo desejado, o seu resultado foi de 77.26 segundos. Além disso, a atleta também acabou derrubando um obstáculo, ou seja, cometeu quatro faltas, o que a fez perder mais pontos. Consequentemente, ex-ministra do TSE ficou em 10° colocada. 

O brasileiro Eduardo Menezes, que ficou numa posição mais atrás, estava montado no H5 Kastelle Memo. Eduardo também não disputou o jump-off. Ao longo da disputa, cometeu uma falta, o que o prejudicou na pontuação, também estourou no tempo da prova que foi realizada em 79.26  segundos. Portanto, Pedro fechou em 23° lugar.

O brasileiro que ficou mais longe na colocação foi Gabriel Machado, que finalizou a volta em 81.24 segundos e ficou em 28° posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Disputa no jump-off 

Dos 36 conjuntos que participaram, apenas os cinco que zeraram a prova foram competir o jump-off. Desses cinco atletas, quatro deles completaram novamente o percurso todo, assim ocorreu uma última rodada. Por fim, quem ganhou a prova foi a americana Lillie Keenan que fez um tempo de 35.75 na última volta do jump-off.

Mais em Hipismo