Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur é 16º no Grand Prix de Falsterbo de Hipismo Saltos

Yuri não foi tão bem na Suécia e ficou longe dos melhores cavaleiros ou amazonas da competição, com uma 16ª colocação

Na imagem, Yuri Mansur saltando um obstáculo com seu cavalo.
Yuri Mansur saltando um obstáculo com seu cavalo. Foto: Página Facebook/ Yuri Mansur

O domingo (16) não foi de um desempenho dos mais favoráveis de Yuri Mansur. Assim, o cavaleiro terminou o Grand Prix de Falsterbo, na Suécia, com a 16ª colocação. A classificação foi semelhante ao que Yuri alcançou em Aachen, na Alemanha. A diferença é que ele não conquistou uma prova no meio desta semana de competições.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em resumo, Yuri montou Vitiki para fazer o percurso de 580 m com 13 obstáculos há 1,60 m de altura em 80s60, que foi o segundo melhor tempo da volta. Superado apenas pelo dinamarquês Andreas Schou, que fez 79s72. Contudo, ambos cometeram uma falta de quatro pontos e não foram para a rodada de desempate. Então, como apenas os 13 primeiros avançavam, o dinamarquês ficou com a 15ª e Mansur com a 16ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o vencedor foi o suíço Martin Fuchs, atualmente sexto melhor no ranking de saltos do mundo. Ele não cometeu faltas em nenhum dos dois percursos e foi o mais veloz na volta final, com 45s70 e vai receber quase 100 mil euros pela vitória. Mais lento que Fuchs, o holandês Willen Greve também não errou, mas cravou 47s95 e precisou se contentar com a prata. O bronze foi para o cavaleiro italiano Emanuele Camilli, que zerou os percursos e fez 48s68 no desempate.

A lição que fica para Yuri é ter mais atenção nos detalhes de primeira volta do que velocidade. Tanto que, Fuchs fez a primeira volta com quase quatro segundos a mais que o brasileiro e terminou com o título. Mansur entrou muito rápido e esbarrou no primeiro obstáculo. Depois, manteve o controle de seu cavalo até o final. Veja a volta:

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo