Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli leva prata na Copa do Mundo de saltos

Marlon Zanotelli conquistou a medalha de prata no jump-off da etapa de Lyon, na França, da Copa do Mundo de hipismo saltos

Marlon Zanotelli em sua montaria salta sobre obstáculo Troféu Genebra Prêmio Brasil Olímpico
(Foto: FEI/Leanjo de Kosta)

Neste domingo (30), foram realizadas as últimas provas da etapa de Lyon, na França, da Copa do Mundo de hipismo saltos. O Brasil conseguiu uma medalha de prata com o campeão dos Jogos Pan-Americanos Marlon Zanotelli.

+ Sada Cruzeiro bate Araguari e segue invicto na Superliga

Na primeira etapa da final da competição, Marlon Zanotelli, montando VDL Edgar M, passou zerado pelo percurso sem cometer faltas. No jump-off, o brasileiro novamente passou sem cometer erros. No tempo, Marlon fez o circuito em 35s61, ficando atrás apenas do francês Julien Epillard com 34s88. O holandês Jur Vrieling completou o pódio, com um tempo de 37s97 e nenhuma falta.

O Brasil teve outros dois representantes na competição. Eduardo de Menezes, montando H5 Chaganus, foi o 18º colocado. Ele somou 4 faltas e fez o percurso da primeira etapa da prova em 75s65. Pedro Muylaert, com a montaria Quax, ficou na 25ª posição. Ele cometeu 6 faltas e fez um tempo de 78s62.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, Marlon Zanotelli sobe para o sétimo lugar na classificação geral da Copa do Mundo de hipismo saltos. A competição segue com várias etapas até março de 2023.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Hipismo