Siga o OTD

Hipismo

Internacional Indoor reúne integrantes do Time Brasil

32ª edição do Internacional Indoor começa na próxima terça-feira (23) na Sociedade Hípica Paulista.

Internacional Inddor Hípica Paulista Hipismo 32ª edição 2022
José Reynoso e Azrael W na conquista do tri consecutivo no GP Indoor em 2019 e tetra do cavaleiro que também venceu com Gina JMen em 2010 (Foto: Gabi Lutz)

Entre os próximos dias 23 e 28 de agosto, o Internacional Indoor chega sua 32ª edição, fazendo jus ao mais badalado concurso hípico da América Latina em recinto fechado. Além das 19 provas de 1.10m a 1.60m, os desafios carro cavalo e 4 barras, shows musicais fazem a diferença.

+Riskalla conquista o bronze no Mundial de Adestramento Paraequestre

Dono de quatro vitórias no Grande Prêmio e o primeiro a conquistar em definitivo o Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho é uma das estrelas do Internacional Indoor. O cavaleiro olímpico e pentacampeão brasileiro Senior Top, Paraguai, está pronto para defender o favoritismo do Brasil na competição e se manter no topo do pódio como fez nas duas ultimas edições.

O também olímpico Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, dupla vencedora do GP do Internacional Indoor em 2021, vem no ritmo do bicampeonato brasileiro Senior Top, em julho, quando o carioca garantiu a vaga na equipe para o Sul-americano. Outro fluminense do Time Brasil no Odesur nas pistas do 32º Indoor da SHP é Marcelo Ciavaglia, que montando GR Garuda quer repetir o feito de 2020 quando a dupla foi campeã do GP SHP.

Quem ainda não experimentou o gostinho de vencer o principal GP do IInternacional Indoor, é o paulista Guilherme Dutra Foroni que vai competir com Casella Blanca JMen. Atual vice-campeão brasileiro Senior Top e um dos nomes que mais frequentam pódios na atualidade, o cavaleiro já integrou o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, em Singapura, entre outros internacionais. Também convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para os Jogos Sul-americanos, Flávio Grillo – destaque no ranking Senior Top da CBH – é o único da equipe a não competir no 32º Indoor SHP. Grillo decidiu poupar sua montaria Lorentino JMen visando chegar no auge no Sul-americano.

Desafios do 32º Indoor

O Indoor da Sociedade Hípica Paulista tem muitos motivos para se tornar o palco aonde os atletas do Salto sonham estar todos os anos: primeiro, a atraente premiação que este ano é de 608 mil reais e as disputas do Concurso de Salto Internacional (CSI-W**) válidas para o ranking Senior Top da CBH, além de uma etapa seletiva para a Final Copa do Mundo 2023 e observatória para o Pan-americano do Chile em 2023, evento que carimba o passaporte do país que medalhar para as Olimpíadas de Paris 2024. A série Nacional do Indoor reúne 377 atletas e 483 cavalos e a Internacional que conta com 27 atletas e 32 cavalos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

São duas as disputas internacionais: na sexta-feira, 26/8, às 19h30, rola a qualificatória do GP, a 1,50m, e o momento mais importante do 32º Indoor, o GP Troféu Jayme Loureiro Filho da Sociedade Hípica Paulista, 1.40/1.60m, fecha a competição no domingo, 28, em duas voltas: a 1ª às 14h00 com obstáculos a 1,55m habilitando os 12 melhores conjuntos para a 2ª e decisiva rodada.

Já na programação Nacional (CSN4*), os competidores, entre jovens talentos, amadores e profissionais, tem à disposição 19 provas com diferentes graus de dificuldade, com obstáculos que vão de 1,10m a 1,45m, com destaque para a Copa Ouro a 1,40m na sexta-feira 26 às 15h30, e no sábado 27, o Clássico Credit Suisse a 1,45m às 16h30 e a prova show Bulova 4 barras às 21h30.

Mais em Hipismo