Siga o OTD

Hipismo

Pedro Almeida é 3º na Andaluzia em concurso 3 estrelas

Cavaleiro brasileiro se aproxima dos 70% e conquista mais um importante resultado na Espanha

Pedro de Almeida ADESTRAMENTO
(Arquivo/Divulgação/CBH)

Pedro Almeida conquistou o terceiro lugar no Grand Prix Special de Andalucía Deja Huella neste sábado (26), um Concurso de Dressage Internacional (CDI) 3 estrelas do circuito mundial de Hipismo Adestramento. O cavaleiro brasileiro ficou próximo dos 70% conquistando média de 69.660.

Montando Famous do Vouga, Pedro Almeida faturou 300 euros com o resultado. De acordo com dois juízes, ele obteve a melhor nota de todos os conjuntos, inclusive com um 71.383, mas na média final terminou em terceiro lugar.

Ele ficou atrás apenas do espanhol Juan Antonio Jimenez Como, que obteve a nota de 71.085 com o cavalo Euclides Mor e do francês Corentin Pottier, acompanhado de Gotilas du Feuillard, que terminou em segundo lugar com 70.362. 

O brasileiro terminou a frente do francês Morgan Barbançon, com Habana Libre A (69.532) e do português Carlos Pinto, com Fugaz da Lagoalva (68.872) e outros sete conjuntos que não foram classificados.

Nesta semana, o cavaleiro brasileiro já havia obtido um ótimo resultado, ficado em quinto lugar em outra prova também realizada em Andaluzía. Com 28 anos, Pedro Almeida foi medalhista de bronze na disputa de equipes do Pan Americano de Lima 2019.

Já ontem, outro brasileiro conquistou um resultado histórico para o Hipismo Adestramento Brasileiro. João Victor Oliva venceu o GP Freestyle de Jerez de la Frontera com direito a recorde pessoal, se aproximando dos 80%.



+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Hipismo