Siga o OTD

Hipismo

Brasil conquista quatro vitórias em provas internacionais de salto

Pedro Veniss, Mariana Chaves, Francisco Musa e Thiago Ribas foram os brasileiros que venceram provas por concursos internacionais de salto do fim de semana.

Pedro Veniss por equipes hipismo saltos jogos olímpicos de tóquio Yuri Mansur Bernardo Alves hipismo saltos frança

Pedro Veniss, Mariana Chaves, Francisco Musa e Thiago Ribas da Costa foram os cavaleiros responsáveis pelas vitórias brasileiras nos concursos internacionais de salto disputados no fim de semana.

No CSI4* de Vejer de La Frontera, Pedro Veniss foi campeão da prova com obstáculos a 1,50 m com jump-off do Medium Tour. Entre 59 conjuntos participantes, o brasileiro, que montou Boeckmanns Lord Pezi Junior, foi um dos 13 a zerar o percurso. No desempate, a dupla completou o trajeto em 39s97, superando Laura Klaphake, da Alemanha, que marcou 40s26 com Davenport DVL e ficou com a segunda colocação.

+João Victor Oliva vence outra vez e bate seu 4º recorde seguido

Pelo mesmo concurso, Mariana Chaves, montando Emerette, venceu a prova com obstáculos a 1,45 m com jump off do Small Tour. O conjunto da brasileira foi um dos nove entre 46 participantes a zerar o percurso. No desempate, ela completou o trajeto em 36s51, 1s09 a frente do espanhol Aldecoa Ibañez que ficou na segunda colocação com Bambino d’Assemont.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Quem teve um fim de semana quase perfeito foi Francisco Musa no CSI3*/CSI2* de Arezzo, na Itália. Depois de ficar em segundo lugar com Fast-Car Império Egípcio na prova por tempo no sábado, neste domingo ele venceu o Grand Prix do Gold Tour com Carte de Blue Ps Marathon.

Na prova disputada com obstáculo a 1,50 m, Francisco Musa foi um dos 13 concorrentes a zerar o primeiro percurso, mas conquistou a vitória sendo o mais rápido do jump-off com 34s46, superando o itaiano Piergiorgio Bucci, que ficou em segundo lugar com Naiade d’Elsendam Z, com 35s16.

Para completar as vitórias brasileiras do fim de semana, Thiago Ribas venceu prova por tempo com obstáculos a 1,40 m no sábado pelo CSI3* de Oliva. Montando Honesty Ctv Z, o brasileiro foi o mais rápido entre os 22 que zeraram o percurso, vencendo a prova com 55s55, apenas 0s17 a frente do alemão David Will, que ficou em segundo lugar, com Zaccorado Blue.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo